As Meninas da Gávea não estão para brincadeira. Com grande atuação, elas arrancaram a liderança do Botafogo no Carioca simplesmente com 15 gols marcados em uma partida. Sobrou para o Tigres sofrer o atropelo incessante do Rubro-Negro, que marcou gols do início ao fim do certame.
A goleada arrasadora teve início com Isadora com apenas dois minutos. Mas não parou por aí. Gisseli marcou o segundo aos 11 e o terceiro no minuto seguinte. O Tigres ainda fez um gol contra aos 17 minutos e o Fla já vencia por 4 a 0.
Leia mais: Flamengo goleia Botafogo com direito a chororô no sub-20 Feminino
Se engana quem pensa que as Meninas da Gávea se acomodariam com o placar. Gica deixou sua marca aos 22, antes de Thaisa marcar o sexto gol aos 29. Três minutos depois, Monalisa ampliou o marcador. Thais Regina enfim desencantou e fez o oitavo gol rubro-negro aos 35 minutos, fazendo seu primeiro gol pelo Flamengo.
O nono tento veio com Gica, aos 37, fechando o marcador no primeiro tempo. Apesar de garantir a vitória acachapante na primeira etapa, outros seis gol viriam a seguir.
Primeirante, com Pimenta, que entrou e marcou com 12 minutos do segundo tempo. Isadora fez o seu segundo gol no jogo aos 17 e Gisseli também fez mais um, aos 21. Kaylane fez o seu antes de Gisseli marcar mais um na reta final. Aos 45, Pimenta fechou o placar de 15 a 0 anotando seu segundo gol.
Ao todo, foram quatro gols de Gisseli, dois de Gica, Isadora e Pimenta, além de Thaisa, Thais Regina, Monalisa e Kaylane com um gol cada, e o gol contra.
Thais Regina desabafa após marcar primeiro gol pelo Flamengo
A jogadora vinha tentando, mas a sua bola não estava entrando. Após marcar seu primeiro gol pelo Flamengo, falou à Fla TV no intervalo. Perguntada sobre a comemoração, não quis revelar o significado. Mas comemorou o gol pelo Mengão.
“A comemoração é segredo, mas foi muito importante fazer esse gol depois de bater na trave várias vezes. Fiquei no quase, até que saiu”, diz a atleta.
Flamengo lidera Carioca Feminino
Com a vitória acachapante, o time agora é líder. O Botafogo liderava o torneio, mas agora ambos os times têm os mesmos 16 pontos. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias. Mas também está igualado: cinco para cada um.
Dessa forma, o desempate vai para o segundo critério: saldo de gols. O Botafogo tem 25 de saldo. No entanto, com a vitória maiúscula adicionando 15 gols ao saldo, o Flamengo chega a 27.