Enquanto tenta engrenar na temporada, o Flamengo pode perder mais um jogador. De acordo com a “Sky Sports” nesta quarta-feira (27), o Manchester United avisou a Andreas Pereira que é desejo do clube o seu retorno para a próxima temporada. O pedido seria do novo técnico, Erik Ten Hag.
A preferência por contar com o volante não é por acaso. O treinador trabalhou com Andreas Pereira no PSV, clube holandês onde o meia iniciou sua carreira. Entretanto, com contrato até 2023, Erik pretende repatriar os atletas conhecidos para que consiga montar uma estrutura de trabalho.
Leia mais: Arthur Aguiar citou o Flamengo em diversas ocasiões no BBB 22; clube celebrou nas redes
Na última segunda-feira (25), a ESPN já havia afirmado que o diretor de futebol do clube inglês, John Murtough, entrou em contato com Andreas para tratar do assunto. Mas ao contrário de outras temporadas, a decisão será do próprio atleta. Assim, caso queira contar com o meia, o Flamengo vai precisar comprá-lo em definitivo.
No começo de 2022, o Rubro-Negro ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) para contratá-lo. No entanto, após o processo do Banco Central e o começo ruim do técnico Paulo Sousa, o acordo acabou não saindo. Segundo Venê Casagrande, do jornal O Dia, o Flamengo já teria desistido da contratação.
Ao contrário da época da sua saída, Andreas Pereira agora vai encontrar um Manchester United diferente, afirma a imprensa inglesa. Com a confiança e um treinador que conhece seu futebol, o volante vê com bons olhos um retorno.
Andreas Pereira ficou marcado no Flamengo por erro na final da Libertadores 2021
No começo de abril, em entrevista ao Globo Esporte, Andreas Pereira falou sobre sua passagem no Flamengo. Marcado pelo erro na final da Libertadores, em 2021, o jogador afirmou que reviu o lance diversas vezes:
“Eu já vi um milhão de vezes. No momento, estava muito claro o que eu ia fazer e a bola acabou escapando. Já vi um milhão de vezes para ver o que aconteceu, o que poderia ter feito. Não só vi, tive vários sonhos”, revelou.
CONFIRA: Talleres vence Sporting Cristal e divide liderança com o Flamengo na Libertadores
Entretanto, demonstrando abatimento, o meia declarou que pretendia retribuir a confiança do Flamengo em seu futebol:
“Tenho muitos amigos que sempre me falaram: “Vem jogar no Flamengo”. E mostravam como é o clube. Desde o primeiro momento, eu sabia e agora sei sentindo. Então, é um orgulho fazer parte deste clube. O objetivo claro que era ganhar troféus e títulos com o clube. Infelizmente, o ano passado não foi como esperávamos. Faz parte do futebol. Agora, é colocar a mente em frente e alcançar os objetivos”, finalizou.
Até o momento, o Flamengo não se manifestou sobre o possível retorno de Andreas Pereira.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter