Independente da modalidade, o Flamengo segue se reforçando em 2023. Na tarde da última sexta-feira (27), o clube anunciou a contratação do judoca Marcelo Gomes. O jovem de 22 anos é líder do ranking nacional no peso médio e assinou compromisso com o Mengão por um ano. Dessa forma, já representa o clube neste fim de semana em Portugal, onde acontece o Grand Prix de Almada.
“Estou muito feliz em representar esse clube, que é e sempre foi uma potência mundial. Só tenho a agradecer por essa oportunidade e toda confiança! As minhas expectativas e energias estão lá em cima, estou empolgado para trazer muitas conquistas para o clube! Vestir esse manto tem um significado especial, pois é significado de raça, amor e paixão, tudo isso não me falta… ‘Uma vez Flamengo sempre Flamengo'”, disse o atleta campeão brasileiro, pan-americano e sétimo colocado no último mundial ao site do Fla.
Leia também: Globo define equipe de transmissão para Flamengo no Mundial
Dirigente do Flamengo acredita que chegada de Marcelo muda patamar do clube
“É uma contratação na medida do projeto olímpico do judô do Flamengo. É um atleta que é líder do ranking nacional, já tendo grandes participações internacionais e com muitas chances de classificar para Paris”, contou o vice-presidente de esportes olímpicos, Guilherme Kroll ao site do Mengo.
Por fim, Kroll revelou qual é o real objetivo do Flamengo em tais investimentos na modalidade.
“O objetivo máximo desta temporada é o Pan-Americano de Santiago porque entendemos ser uma escala obrigatória para 2024. Temos a Rafaela Silva e Giovanna Santos como referência do feminino e ele chega para ocupar essa posição no masculino, injetando um enorme ânimo desde as categorias de base”, finalizou o dirigente.
Anteriormente, o clube já tinha iniciado fortes investimentos na natação masculina e feminina.