Com passagens na Europa por clubes alemães e no Ludogorets, da Bulgária, o meia Cauly, do Bahia, virou alvo de reforço do Flamengo para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Antônio Neto, do canal ECB TV, o Mengão entrou na disputa com Palmeiras e Botafogo pelo atleta que foi destaque da equipe baiana na Série A.
Com 28 anos de idade, Cauly marcou 10 gols e deu nove assistências com a camisa do Bahia em 2023. Além disso, foram 47 pelo time baiano, protagonizando o melhor ano de sua carreira. Com contrato até 2026, sua multa está avaliada em 50 milhões de euros, quantia superior a R$ 200 milhões. Na mira do Flamengo, Cauly passará suas férias na Alemanha.
Leia também: Fim de 2023: veja o ranking de artilharia e assistência do Flamengo
Como o Bahia agora é administrado pelo Grupo City, não será uma missão fácil para Flamengo convencer os novos donos do clube de Salvador a topar o negócio. Por isso mesmo, o foco principal do Mengão segue sendo em Nicolas de la Cruz, do River Plate. Outros nomes, como Gustavo Scarpa, correm por fora dentro da Gávea.
Com Cauly na mira, Flamengo tem De La Cruz como plano A para 2024; a confiança é grande
O Flamengo está muito otimista que conseguirá contratar o meia uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate. De acordo com o GE, a intenção do Mengão é contar com o atleta já na apresentação do clube em janeiro. Sendo assim, a estreia já seria na pré-temporada nos Estados Unidos, onde o Fla fará um amistoso contra o Orlando City, no fim do mês de janeiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia
- Os detalhes da oferta de renovação que Gabigol recusou do Flamengo
- Flamengo prevê arrecadar R$ 60 milhões com inauguração do estádio