A espera acabou. O Flamengo começará a usar a equipe titular no Campeonato Carioca a partir desta quarta-feira (2). O adversário será o Boavista, às 19h15, no Estádio Raulino de Oliveira. Recém-contratado, Marinho está entre os relacionados. Gabigol, que estava com a seleção, está apto.
Como se esperava, grande parte da equipe principal está relacionada para o jogo contra o Boavista. Na imagem divulgada pelo Flamengo, na manhã desta quarta-feira (2), Bruno Henrique aparece como destaque. O destaque, no entanto, fica por conta do retorno de Gabigol e Everton Ribeiro. Além deles e Marinho, alguns jovens da base também foram relacionados. A saber: Cleiton, Kauã, Lázaro, Matheus Cunha, Matheus França e Noga.
Leia Mais: Everton e Gabigol desfalcam Flamengo para atuarem 17 minutos na Seleção
Convocados para a Seleção Brasileira, Gabigol e Everton Ribeiro também estão entre os relacionados. Ao contrário do que se esperava. A expectativa era de que nenhum dos dois atuasse, mas estão aptos para entrar em campo com Paulo Sousa. Isso porque o Brasil atuou no Mineirão contra o Paraguai, por isso conseguiriam chegar a tempo da partida pelo Campeonato Carioca.
Gabigol sequer entrou em campo, enquanto Ribeiro atuou por apenas 11 minutos. Logo, estão em condições para jogar. Por outro lado, Isla e Arrascaeta são desfalques contra o Boavista. Ambos só devem retornar no clássico diante do Fluminense, no próximo domingo (6).
Léo Pereira e Diego Alves são desfalques no Flamengo
O Flamengo também informou que o zagueiro Léo Pereira apresentou desgaste muscular, mas não divulgou o local. Enquanto isso, Diego Alves está com dores no joelho esquerdo. Ambos serão preservados e não entram em campo. Contudo, não apresentaram lesão.
Outra mudança, um pouco menos significativa, foi que o lateral Rodinei pediu para trocar de número. Antes 20, agora o jogador passará a usar a camisa 22, que não tinha dono. O Flamengo trabalha para contar com todos os jogadores à disposição na final da Supercopa do Brasil, no dia 20 de fevereiro, contra o Atlético-MG. Contudo, já sabe que não poderá contar com Rodrigo Caio.