Técnico explicou o empate do Maracanã, pediu tempo para a torcida do Flamengo e comentou sobre os momentos de Bruno Henrique e Gabigol
Após o empate em 1 a 1 no Maracanã entre Flamengo e Grêmio, o técnico Domènec Torrent cedeu uma entrevista coletiva para a repórter Luana Trindade da Fla TV, e respondeu os questionamentos de jornalistas sobre o desempenho da equipe em campo, substituição de Everton Ribeiro e muito mais. Confira trechos da coletiva.
Veja também: Flamengo empata, Gabigol desencanta e diz: ‘Temos que ter paciência’
“Acho que não é obrigatório trocar os 5 jogadores. Especialmente quando eu estou feliz com os jogadores que estão jogando. Quando você está feliz com os jogadores que estavam jogando, eu não preciso fazer cada jogo 5 mudanças”.
“Ele (Everton Ribeiro) estava bem, mas eu precisava abrir o campo. Para abrir o campo gosto mais de jogar com jogadores rápidos. Quando você quer jogar com dois extremos abertos as qualidades de Vitinho e Bruno são outras”.
“Eu não posso jogar com 20 jogadores, joguei com Michael no primeiro jogo e hoje com Vitinho. Quando isso acontece normalmente as pessoas perguntam porque jogou com Michael e não Vitinho, se jogo com Michael e perco perguntam porque não jogo com Vitinho”.
”Esses jogadores precisam de tempo (Bruno Henrique e Gabigol), eu preciso de tempo, mas eu também. Nós treinamos pouco, jogamos 5 jogos em 15 dias e vamos jogar muito mais. Eu confio muito nesses jogadores”.
“Sempre é importante vencer o próximo jogo, para recuperar a confiança. Sei que Botafogo é um clássico importante, mas nós precisamos ganhar, o Botafogo ou qualquer outro adversário”.
O jogo
Domènec entrou em campo com a seguinte escalação: Diego Alves; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique Gabigol. Já o Grêmio de Renato Gaúcho foi de Vanderlei; Orejuela, Kannemann, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza.
Nos primeiros 45 minutos, o Fla tomou a iniciativa e foi o dono do jogo com a posse de bola. Porém, pouco criava. O Grêmio começou a melhorar na reta final da primeira parte da partida, e aos 43 minutos, Pepê recebeu de Alisson e chutou forte na saída de Diego Alves. 1 a 0 para o Grêmio.
Na etapa complementar, o Grêmio levava o jogo em banho maria até os instantes finais. O Fla de Dome tinha muita dificuldade de criar e pouco ameaçava o gol de Vanderlei. Após uma finalização de fora da área de Vitinho, a bola tocou na mão do zagueiro Kannemann. Aos 45 minutos o árbitro de vídeo entrou em ação, e Traci foi à cabine do VAR para conferir o lance. Após confirmar o pênalti, Gabigol pediu a bola e marcou. Gol do Flamengo, 1 a 1.
Na próxima rodada o rubro-negro enfrenta o Botafogo, às 11h no Maracanã.
Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo