Na manhã desta sexta-feira (15), o Flamengo e Andreas Pereira foram absolvidos no STJD por unanimidade. Ambos foram denunciados após a escalação do meia na partida diante do Santos no dia 28 de agosto, em partida pela 18ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Fla goleou o clube paulista por 4 a 0 com direito a gol de Andreas.
O Santos registrou uma reclamação na CBF por Andreas Pereira ter estreado na Vila Belmiro sem cumprir a quarentena prevista pela Anvisa. O atleta foi enquadrado pelo artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por descumprir obrigação, resolução/determinação e regulamento do Campeonato Brasileiro.
Porém, em julgamento realizado nesta sexta pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, os auditores entenderam que Flamengo e Andreas não descumpriram a norma da Anvisa. A decisão é em primeira instância e cabe recurso.
Veja mais: Flamengo pega Vasco nas quartas do Brasileirão sub-20
Dessa forma, Andreas poderá ser escalado por Renato Gaúcho neste domingo na partida diante do Cuiabá. Reforço do Flamengo na temporada, o meia atravessa grande fase e no último meio de semana marcou um gol de falta, quebrando um tabu que já durava mais de três anos no Mais Querido.
Provável escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Gabigol(Pedro) e Kenedy.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter