Mesmo que ainda não estejam muito próximo de uma definição, o Flamengo já vem alinhando com o empresário de David Luiz, Giuliano Bertolucci, as condições para que o zagueiro de 34 anos acerte com o Mais Querido. De acordo com o jornal Extra, a tendência é que se chegue a um denominador comum para o acordo, já que no mercado, a ida para o Fla é vista como um caminho mais provável no momento.
Para se chegar a um final feliz, David Luiz sabe que terá que aceitar salários e luvas dentro do orçamento do Flamengo. Otimista, o Rubro-Negro espera o ”sim” até o fim da atual semana. O escasso cenário de propostas atraentes do futebol europeu contribui para o acerto e retorno ao futebol brasileiro.
Leia também: Palmeiras terá reforço importante em duelo contra o Flamengo
O nome de David é tratado dentro da Gávea como importante para a reta final da atual temporada, onde o clube está classificado para as fases agudas da Libertadores e Copa do Brasil, e ainda disputa o título Brasileiro próximo ao pelotão da frente. Representantes de David entendem que é a hora de voltar ao Brasil. Pois bem, atuar pelo Flamengo seria uma grande oportunidade de mudar a imagem do atleta perante ao povo brasileiro.
Carreira de David Luiz
Ainda garoto, David foi convidado para um teste nas categorias de base do Vitória aos 14 anos de idade. Inicialmente atuava como volante, mas com poucas oportunidades neste setor, chegou a ter sua dispensa cogitada na equipe baiana. Sendo assim, surgiu a chance de atuar na zaga da equipe júnior do Vitória.
Com o passar do tempo, começou a se destacar e foi promovido para a equipe profissional, disputando sua primeira partida em 2005. No ano seguinte, chamou ainda mais atenção após uma partida contra o Santa Cruz, válida pela Copa do Brasil da edição daquela temporada. Em 2007, iniciou os trabalhos iniciais no Vitória, mas logo nos primeiros meses foi emprestado ao Benfica, de Portugal. Estreou na Taça da UEFA, frente ao Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes, em Paris e em seguida, deu prosseguimento a sua grande carreira no Velho Continente.
Posteriormente, acumulou passagens pelo Chelsea, onde foi ídolo e campeão da Uefa Champions League em 2012. Destaque na equipe inglesa e estabelecido como zagueiro de Seleção Brasileira, David foi vendido ao PSG em 2014 por R$ 185,6 milhões, se tornado assim, o defensor mais caro da história. Sua passagem em solo francês foi ”ok”, mas não empolgou tanto. Sendo assim, o Chelsea repatriou o jogador em 2016, onde permaneceu nos Blues até 2019. Em agosto deste ano, o Arsenal desembolsou cerca de R$ 38 milhões e levou o atleta para Londres. Marcou seu primeiro gol pelos Gunners no dia 6 de outubro, garantindo a vitória de 1 a 0 contra o Bournemouth.
Ao todo, na carreira conquistou títulos como o Campeonato Baiano, Liga Portuguesa, Taça da Liga Portuguesa, UEFA Champions League, UEFA Europa League, Premier League, Copa da Inglaterra, Campeonato Francês, Copa da França, Copa da Liga Francesa, Supercopa da França, Supercopa da Inglaterra e Copa das Confederações pelo Brasil. Em resumo, é um atleta vitorioso, o que casa muito bem com o atual elenco do Flamengo.
Yago Martins no Twitter e Instagram
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!