Depois de longos dez meses de espera, a torcida do Flamengo enfim já sabe quando Bruno Henrique, que não joga desde junho de 2022 após grave lesão no joelho, voltará aos gramados. O atacante deve estrear na temporada após sequência de jogos decisivos.
De acordo com publicação do GE, Flamengo e Bruno Henrique entraram em um consenso quanto a data do retorno. O jogador, que está liberado pelo Departamento Médico, trabalha para melhor sua forma física e ritmo com bola. Ou seja, não há empecilho para que ele volte a jogar.
Leia também: Braz é categórico sobre perder Bruno Henrique e Everton Ribeiro
As conversas entre as partes, no entanto, são bem cautelosas. Isso porque, o Rubro-Negro tem uma sequência de jogos importante, com as decisões do Campeonato Carioca, bem como as estreias na Libertadores e Copa do Brasil.
Por isso, Flamengo e Bruno Henrique dialogam por um denominador comum e, a princípio, esse denominador é de que o camisa 27 faça sua estreia na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no próximo dia 15.
Desse modo, ele retornaria dentro da previsão mais otimista do Departamento Médico do clube, que previu uma recuperação para entre 10 a 12 meses. Retornando nesta data, Bruno Henrique terá sua “reestréia” 60 dias antes de completar um ano lesionado.
De volta aos treinos com todo o grupo do Flamengo, Bruno Henrique já anotou golaço
Apesar dessa definições, nada impede que a meta seja alterada. No atual cenário, Bruno Henrique vem treinando bem e agradando a comissão técnica após se recuperar da lesão.
Recentemente, inclusive, anotou um belíssimo gol durante uma atividade. O vídeo da pintura viralizou e aumentou as expectativas da Nação, que projeta no atacante um reforço que compense a pouca atividade do Flamengo no mercado.
Caso jogador, que tem a palavra decisiva, resolva atuar antes do dia 15, é possível que isso realmente aconteça.