Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil 2022 em dois jogos marcados para 12 e 19 de outubro. O alvinegro paulista abre a série em casa. O Flamengo decide o título no Maracanã. Nesta quinta-feira (29), os dois clubes chegaram a um acordo sobre as torcidas visitantes nos dois jogos.
Flamengo e Corinthians, os dois clubes com as maiores torcidas do Brasil, acordaram ter o mesmo percentual de torcedores em cada um dos jogos finais da Copa do Brasil. Os visitantes serão 6% da carga total de ingressos disponíveis para cada um dos jogos.
Leia Mais: Ingressos para final da Libertadores serão vendidos para o público geral nesta sexta-feira
Na Neo Química Arena, que tem 45 mil lugares, os torcedores do Flamengo serão pouco mais de 2,8 mil pessoas. Já no Maracanã, que abrigará 65 mil pessoas em 19 de outubro, os corintianos somarão 3,8 mil. Inclusive, os ingressos para rubro-negros no jogo da volta já estão esgotados.
Flamengo e Corinthians ainda não anunciaram os valores dos ingressos de visitantes ou as datas do início das vendas. O site Meu Timão, que primeiro trouxe a informação sobre as cargas para os visitantes, revelou que o Rubro-Negro sugeriu nas reuniões sobre o tema que o valor seja de R$ 400, mas o alvinegro seria contra.
Ingressos causaram polêmica entre Flamengo e Corinthians na Libertadores
Flamengo e Corinthians se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores, quando o Rubro-Negro se classificou, pois venceu os dois jogos. Na ocasião, houve polêmica, pois o Corinthians aceitou carga igual de quatro mil ingressos para os visitantes nos dois jogos.
Os corintianos reclamaram que quatro mil visitantes na Arena são quase 10% da capacidade do estádio, mas no Maracanã não passam de 6%. Quando a final da Copa do Brasil se definiu, o presidente do Corinthians garantiu que a negociação seria diferente.