Perto do fim da janela, Flamengo e Chelsea negociaram a chegada do jovem atacante Deivid Washington ao Rubro-Negro, mas o acordo não foi finalizado. Nos últimos momentos, os ingleses até toparam a operação, mesmo priorizando a liberação para o Rio Ave, de Portugal, mas com a condição do Flamengo arcar com metade do salário e não ter opção de compra fixada. O Mais Querido não aceitou.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
Sem chegar a um denominador comum com o Flamengo, o Chelsea acabou perdendo o prazo de fechar com o Rio Ave e irá continuar aproveitando Deivid Washington no elenco da equipe sub-20. A informação é do GE. Na base dos Blues já são 17 jogos, com dez gols marcados. Pelo profissional, o centroavante entrou em campo apenas três oportunidades.
➕ Deivid Washington: Flamengo enfrenta concorrência portuguesa
Revelação do Santos no futebol brasileiro, Deivid Washington custou ao Chelsea cerca de 15 milhões de euros. Antes da equipe londrina finalizar o acordo com os paulistas, clubes como Real Madrid, Atletico de Madrid, Borussia Dortmund e Monaco se interessaram pelo atleta, mas a oferta do Chelsea foi mais vantajosa ao Santos.
A concorrência que Deivid Washington iria encontrar no Flamengo
Caso a operação fosse finalizada com sucesso, o Flamengo teria Deivid Washington, Gabigol, Carlinhos e Pedro como opões para o técnico Tite para a posição de centroavante. Gabi e Carlinhos são reservas, já o último citado é o artilheiro do Brasileirão e tem 32 gols na temporada. Em 2023, Pedro marcou 35 vezes, ou seja, faltam apenas três para já igualar a marca do ano passado.