No decorrer das últimas horas, surgiu um rumor na web de que o Flamengo estaria em conversas avançadas para contratar o zagueiro Samir, atualmente no Tigres, do México. O atleta é cria da base rubro-negra, tem 28 anos de idade e contrato com o clube mexicano até junho de 2026. Entretanto, pessoas próximas a diretoria do Mengão e representantes do atleta negaram as negociações.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, não existe nenhuma transação em andamento até o momento para que Samir volte a jogar na Gávea com a camisa do Mais Querido. Depois que atuou pelo Fla, o defensor carioca vestiu as camisas da Udinese, Hellas Verona e Watford, da Inglaterra.
Leia também: Leandro Damião diz querer voltar a ex-clube em breve
”Eu ouvi duas pessoas do Flamengo, que fazem parte da diretoria do clube. As duas me negaram, falaram que não tem nada, nenhuma conversa, absolutamente nada. Representantes do Samir também me negaram. Eles falaram: ‘Venê, muito pelo contrário. O desejo do Samir é até renovar no Tigres’. Hoje ele recebe um salário extremamente alto, alto mesmo. O futebol mexicano paga muito bem”, disse Venê.
Samir e Flamengo
Na época aos 18 anos de idade, Samir foi alçado aos profissionais por Jayme de Almeida e foi peça fundamental do treinador na arrancada que livrou o clube do rebaixamento e deu o título da Copa do Brasil em 2013. Nos anos seguintes, seguiu titular na defesa do Flamengo e fez dupla de zaga com Wallace, Chicão e até César Martins, quando foi vendido para o futebol italiano por R$ 16 milhões no fim de 2015. Dessa forma, neste período, trabalhou com diversos técnicos, como Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira.
Em entrevista exclusiva à ESPN, em novembro de 2020, o atleta revelou que sente saudades de entrar em campo vestindo o Manto Sagrado.
”Agradeço muito à Nação Rubro-Negra por todo carinho e afeto que tem por mim. Sempre comentam nas minhas redes sociais e mandam mensagem pedindo para eu voltar. Sinto muita saudade. Foi o clube que me revelou. Sou muito grato ao Flamengo por tudo que fez comigo. Me lançou ao futebol. Se não fosse o Flamengo, eu não estaria onde eu estou”, disse o atleta.