Adversário do Flamengo no Brasileirão neste domingo (28), o Athletico-PR vem tendo o Mengão como uma pedra no seu sapato nos últimos anos.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
No retrospecto recente de partidas, são cinco vitórias do Rubro-Negro, dois empates e três vitórias do Athletico-PR. No histórico geral do confronto entre as equipes, a vantagem do Fla se mantém, embora ainda apertada, sendo 32 vitórias contra 29 dos paranaenses, além de 19 empates.
➕ 5 destaques do Athletico-PR que o Flamengo terá que ficar de olho
O confronto deste domingo marca o encontro de duas equipes que passam um momento conturbado na temporada. Ambas recém eliminadas de copas internacionais, chegam cada uma com seu objetivo distinto, nessa 28ª rodada do Brasileirão.
Com Tite balançando no cargo, o Flamengo recebe no Maracanã um Athletico-PR já de técnico novo. Porém, enquanto o Mengão tem como objetivo somar três pontos para se manter no G4, o CAP visa pontuar para se afastar da zona de rebaixamento.
Flamengo x Athletico-PR: Últimos 10 confrontos tem finais de Libertadores e mata-mata de Copa do Brasil
Equilibrado, o retrospecto recente favorável ao Flamengo contra o Athletico-PR, é importante não para estatísticas e rivalidade, mas marca também títulos históricos e confrontos importantes, valendo vagas em Copa do Brasil.
A “decisão” mais recente entre os dois clubes foi na Copa do Brasil de 2023, nas quartas de final, onde o Flamengo se classificou após uma vitória por 2 a 1 fora de casa, e no Maracanã, venceu novamente, agora por 2 a 0.
Antes desse embate, havia ocorrido em 2022, outro confronto de quartas de final de Copa do Brasil, posteriormente vencida pelo Rubro-Negro, e novamente se dando bem em cima dos paranaenses.
Porém, o jogo mais importante entre os dois times foi certamente a final da Libertadores de 2022, onde em mais uma partida decisiva contra o Athletico-PR, o Mengão levantou seu tricampeonato da competição mais importante de clubes do continente.
Em 2024, as equipes já se enfrentaram, no primeiro turno do Brasileirão, em um empate heroico do Flamengo nos minutos finais, na Ligga Arena.