Além de ser um mês que parece que demora mais que os demais, agosto terá um tempero a mais para os torcedores rubro-negros. Com o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil definido, o Flamengo já sabe que terá uma sequência insana no seu calendário, com decisões também na Libertadores e clássicos no Brasileirão.
Betsul 5 de 5 |
|
Na noite desta quarta-feira (17), a CBF enfim soltou a tabela detalhada até a 25ª rodada do Brasileirão. Com isso, o Flamengo terá três jogos contra o Palmeiras em menos de duas semanas; jogos contra São Paulo, Botafogo, Bragantino e Corinthians pelo Brasileirão; e as oitavas da Libertadores com Bolívar, viagem longa e uma temida altitude (3.600m).
➕ Contra Palmeiras, Fla defende ótimo histórico nas oitavas da Copa do Brasil
A correria e difícil logística já eram esperadas, mas o nível competitivo só ficou claro após o Palmeiras ser definido como adversário do Flamengo na Copa do Brasil. Agora, o Mais Querido terá que mostrar de fato a força do seu grupo, tanto repetida por integrantes do mesmo, torcedor e imprensa.
Veja como será o calendário do Flamengo em agosto
Adiamento veio a calhar
Ciente dessa maratona de jogos, o Flamengo estará certamente agradecido pelos nove dias de intervalo entre a derrota para o Fortaleza e duelo contra o Criciúma, marcado para o próximo sábado (20). O tempo permitiu que o clube recuperasse e descansasse os atletas, que estavam com elevado índice de desgaste.
Por ora, apenas Bruno Henrique está no departamento médico. O jogador, no entanto, pode voltar já no duelo da próxima quarta-feira (4), contra o Vitória, no Barradão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão