Além da preocupação, óbvia, de buscar reverter o resultado do jogo da ida, o Flamengo terá mais duas “dores de cabeça” projetando uma possível semifinal. Isso porque, pendurados, caso tomem o terceiro cartão amarelo, Pulgar e De La Cruz podem ficar de fora da próxima fase da Libertadores.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Pilares do meio-campo de Tite, mesmo com as contestações sobre o chileno nas últimas semanas, perder ambos os jogadores para um possível confronto de ida contra o Botafogo pode ser derradeiro.
➕ Flamengo vive dia ‘D’ por sonho do tetra na Libertadores
Na Libertadores, quando a competição sai da sua fase de grupos e vai para o mata-mata, os cartões ‘resetam’. Ou seja, os cartões tomados na fase de classificação, não são levados para as eliminatórias. Sendo assim, os dois cartões tomados por DLC e Pulgar, foram já nesta fase.
De La Cruz tomou seus cartões nos confrontos contra o Bolívar, com um amarelo recebido na ida no maracanã, e outro em La Paz. Já Pulgar também recebeu seu cartão em um jogo contra o Bolívar, o de ida, mas recebeu o segundo contra o Peñarol, na derrota em casa semana passada.
Léo Ortiz pode ser “salvação” de Pulgar
Muito criticado no jogo de ida, a relação de Pulgar que já não era boa com a Nação, piorou após a falha do chileno no gol do Peñarol. Pendurado, e sendo o principal homem de marcação no meio-campo, Tite deve optar por Léo Ortiz no seu lugar para a partida no Campeón del Siglo.
Nome que já era pedido entre os 11 iniciais desde o jogo de quinta passada, Ortiz vem sendo um dos destaques do Mengão nos últimos jogos. Zagueiro adaptado como volante, o jogador parece que sempre jogou nessa “nova” posição, e vem entregando muito dentro de campo.
Confirmando sua entrada entre os titulares para o jogo decisivo desta quinta (26), Léo Ortiz “salva” a pele de Pulgar, que em caso de classificação para a próxima fase da Libertadores, pode aparecer com menos chance de suspensão se não começar como titular.