Flamengo empata com Athletico-PR por jogo adiado e vê disputa pelo título ficar distante. Flamengo começa a partida assim como a do final de semana, com algumas alterações inclusive no seu estilo de jogo.
O adversário pressionava bastante a saída de bola do Flamengo, o que dificultava e deixava como única saída a ligação direta para sair jogando. Vitinho era o foco dessa ligação direta e foi por onde o Fla encontrou as melhores chances no primeiro tempo.
Michael, Vitinho e Gabigol souber se relacionar e criaram boas chances, porém esses espaços aproveitados duraram somente 45 minutos. O segundo gol do Flamengo, veio após uma excelente pressão e a leitura de Isla para antecipar e dar um passe de primeira ao Gabigol.
Na volta do intervalo, vimos um Flamengo totalmente diferente. Deixando os jogadores do Athletico com bastante espaço e tempo para definir a melhor jogada e assim as chances foram aparecendo e sendo empilhadas. O bom primeiro tempo deu espaço a um segundo tempo de intensidade baixa, dinâmicas defensivas ruins e muitos erros de passe.
Ao final do jogo, o castigo ao rubro-negro carioca veio. Após falha na bola aérea Flamengo sofreu o empate e deixa longe a disputa pelo campeonato Brasileiro. Mudanças ruins e intensidade baixa foram determinantes para o resultado, Flamengo fez um bom primeiro tempo porém as mudanças desestruturaram o time e o rendimento caiu.