Flamengo e Fluminense empataram em 1 a 1 o jogo de idas das quartas de final do Brasileirão Sub-17, nesta quinta-feira (19), na Gávea. Os Garotos do Ninho buscaram o empate após saírem atrás no placar e levam o duelo igualado para a decisão da vaga nas semifinais do torneio na casa do rival.
O Fluminense abriu o placar em rebote de Keven. Matheus Reis aproveitou erro na saída de bola rubro-negra, roubou a bola e finalizou, o atacante marcou no rebote. O Mengão chegou ao empate no fim da primeira etapa: Guilherme cobrou falta na lateral e Joshua marcou de cabeça para igualar o jogo. Ou seja, o primeiro tempo definiu o resultado do clássico.
➕ Flamengo x Peñarol: Tite defende invencibilidade contra uruguaios
Publicado por @flamengoVer no Threads
A segunda etapa foi de cenário muito similar: um jogo intenso e de constante transição. Ambos os times decidiram apertar na marcação e acelerar o jogo logo após a roubada de bola, o que resultou em numerosas oportunidades dos dois lados. Contudo, ninguém conseguiu transformar as chances em gol.
Foi o Flamengo, aliás, que teve a última chance clara de fazer uma jogada de gol. O Mengão tinha vantagem numérica em contra-ataque puxado por Joshua aos 41 minutos, mas erro no passe final impediu a finalização.
Agora, Flamengo e Fluminense disputam o jogo de volta das quartas do Brasileirão Sub-17 no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, na próxima quinta-feira (26), às 15h. O jogo decisivo terá transmissão do SporTV. A equipe classificada enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Santos, que o time paulista venceu a ida por 2 a 1.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo x Sesi Vôlei Bauru: horário e onde assistir à Superliga Feminina
- Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Filipe Luís e estádio
- Jornalista chama a atenção de Michael: ‘Fazia partida horrorosa’
- ‘Significava demais’: Filipe Luís comenta importância da Libertadores de 2019 com Flamengo na sua carreira
- 4 desfalques na vitória do Flamengo são explicados por Filipe Luís