O Flamengo está muito próximo de acertar a compra em definitivo do meia Andreas Pereira, junto ao Manchester United. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o Mais Querido acertou verbalmente a compra de 75% dos direitos econômicos do atleta.
Ainda segundo a publicação, o acordo pode atingir um valor astronômico de 14 milhões de euros, cerca de R$ 85 milhões, caso Andreas Pereira atinga metas colocadas em contrato. Sem as metas, a quantia seria menor (valores não revelados).
Se a contratação for oficializada, Andreas assinará com o Rubro-Negro até final de 2026. Na Europa para alinhar a situação do meia, Marcos Braz e Bruno Spindel agora irão concentrar seus esforços para tentar trazer Everton Cebolinha.
Leia também: Astro na Ásia revela que brigou com árabes para jogar no Flamengo: ‘Me liberem’
No embarque para o Velho Continente, Marcos Braz contou que Paulo Sousa é fã do atacante. Inclusive, uma primeira tentativa de contato junto ao Bentica foi feita, mas o clube português não respondeu.
“O Paulo Sousa gosta muito do Everton Cebolinha, mas é uma contratação totalmente difícil. A gente sinalizou o interesse ao Benfica, mas não tivemos resposta. O Flamengo só vai negociar, com quem quer negociar com o Flamengo”, finalizou.
Logo depois, Spindel também respondeu repórteres presentes no aeroporto e confirmou a versão de Marcos Braz.
“Conversamos com o Benfica sobre a situação do Everton. Não tivemos ainda uma sinalização firme por parte deles. Com o atleta, só vamos conversar, se chegarmos a um acordo com o Benfica”, concluiu.
Mesmo que seja difícil, o desejo do Flamengo é tentar contratar o atleta por empréstimo, com apenas a opção de compra.
Em resumo, os portugueses desejem recuperar grande parte dos 20 milhões de euros investidos para tirar o atleta do Grêmio em 2020. Ou seja, osso duro para a dupla de dirigentes do Flamengo.