O Flamengo está em busca de um lateral direito. Depois da saída de Maurício Isla para a Universidad Católica, o Rubro-Negro tem uma falta de jogadores para o setor. Isso porque nem Matheuzinho nem Rodinei são vistos como confiáveis para segurar a titularidade.
O alvo do Flamengo seria o argentino Gonzalo Montiel, hoje no Sevilla. Sempre presente na seleção argentina, o ex-jogador do River Plate quer mais minutos em campo a fim de garantir seu lugar na Copa do Catar.
Leia Mais: Denilson faz previsão preocupante para o Flamengo: “Atlético pode fazer um estrago!”
Por isso, segundo o Portal Torcedores.com, o atleta veria com bons olhos uma transferência para o Flamengo, onde chegaria para ser titular. Ainda conforme o portal, depois de receber o aval do técnico Dorival Junior, o Rubro-Negro teria aumentado as negociações para contar com o jogador.
A fórmula para tirar Montiel da Espanha seria uma conhecida pelos torcedores Rubro-Negros nos últimos anos – o empréstimo seguido de opção ou obrigação de compra. Foi assim que o Flamengo trouxe grandes estrelas como Gabigol, Gerson, Thiago Maia, Pedro, entre outros.
No caso de Montiel, de acordo com o Torcedores.com, o empréstimo seria até o final de 2023; mas com obrigação de compra de 80% dos direitos econômicos do jogador, o que significa em seis milhões de euros.
Imprensa Espanhola duvida que Sevilla aceite proposta do Flamengo
Na Espanha, a postura é de desconfiança. O Diário de Sevilla noticiou a informação do Torcedores.com, mas não apostou na realização do negócio. Os espanhóis não acreditam que o clube aceite emprestar Montiel.
De acordo com o jornal “é difícil imaginar que o Sevilla tenha dado luz verde à suposta proposta do Flamengo. Entre as posições a serem reforçadas pela direção esportiva do Sevilla, a lateral direita não estava prevista e a saída de Montiel significaria apenas um novo trabalho para Monchi (Diretor de Futebol).”