Nesta terça-feira (9), às 21h, o Flamengo enfrenta o Bluvôlei em partida válida pela 10ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. O jogo acontece no Ginásio Galegão, em Blumenau. Enquanto o Rubro-Negro vem de vitória e tenta manter a invencibilidade de seis jogos, o time catarinense visa se recuperar da derrota sofrida para o Fluminense em seu compromisso anterior.
As Meninas da Gávea honraram o retorno ao Maracanãzinho na última rodada, vencendo as atuais campeãs do Praia Clube por 3 sets a 0. Com o resultado, a equipe chegou a 24 pontos na tabela, abrindo três de vantagem em relação ao Minas, segundo colocado.
Leia mais: Thiago Maia está perto de trocar o Flamengo pelo Internacional
Mesmo com o próximo adversário do Sesc Flamengo ocupando a penúltima posição, a oposta Sabrina alertou que o foco para a próxima partida deve ser o mesmo de sempre.
”O Bernardo não nos deixa reduzir o nível de concentração em nenhum momento. Está o tempo todo ali em busca do nosso melhor. Contra times da parte mais abaixo na tabela a pressão é até maior. Estamos acostumadas a trabalhar desta forma e vamos com tudo para buscar mais três pontos contra o Bluvôlei, que terá o apoio de sua torcida”, disse.
Projetando a definição dos cruzamentos da Copa Brasil, a jogadora ainda afastou o clima de oba-oba após vitória contra o Praia. Segundo a oposta, é de extrema importância vencer os jogos restantes nesta reta final de primeiro turno.
“O jogo contra o Praia foi muito importante para a gente começar bem o ano, ainda mais diante de um time tão qualificado. Mas não deu tempo para comemorar muito. A gente tem que buscar a melhor colocação para a Copa Brasil, já pensando no melhor cruzamento, então os dois últimos jogos do primeiro turno são fundamentais”, concluiu Sabrina.
Presidente do Bluvôlei se apega a raça e garra para partida contra o Flamengo
Perguntado sobre a fase do time, o presidente Ruy Dornelles acredita na recuperação das meninas do Bluvôlei e que contra o Flamengo contará com a raça de suas jogadoras.
”Estamos enfrentando nesse momento equipes de forte poder econômico e que estão entre as quatro melhores do país. Enfrentaremos nas próximas partidas as quatro melhores equipes da competição. Inclusive o SESC Flamengo é o líder. Estamos nos preparando para dar o nosso melhor para enfrentá-los junto à nossa torcida e nos confrontos diretos pontuar dentro e fora de casa para subir na tabela”, comentou.
Ruy concluiu, dizendo que a mensagem passada nos vestiários será de ”Muita determinação, garra e espírito competitivo”.
Onde assistir Bluvolei x Sesc-Flamengo
A partida entre Bluvôlei x Sesc Flamengo terá transmissão pela internet, no site Canal Vôlei Brasil. O serviço oferece planos à partir de R$ 14,90 e transmite jogos de vôlei masculino, vôlei de praia e a Superliga Feminina de Vôlei.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo