No Rio de Janeiro, aconteceu o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil no início da tarde desta terça-feira (2), na sede da CBF. Por isso, o Flamengo já sabe quem enfrenta na próxima fase: o Fluminense. A definição dos confrontos acontecem antes de definição dos mandos de campo. Assim, a CBF deu sequência ao evento para sortear e ficou definido que o Mengo será o mandante no jogo de volta.
Além do Mengão, é claro que o os outros embates também foram definidos. Todos os jogos são grandes, já que 15 dos 16 classificados estão na elite do futebol brasileiro. Apenas o Sport quebra essa regra. O clube que foi campeão da Série B de 1987 coincidentemente está na mesma divisão atualmente. Mas o grande destaque fica para o clássico Fla-Flu.
Leia Mais: Copa do Brasil conhece todos os classificados para as oitavas de final
Confira todos os confrontos definidos em sorteio:
- Flamengo x Fluminense
- Internacional x América-MG
- São Paulo x Sport
- Botafogo x Athletico
- Bahia x Santos
- Fortaleza x Palmeiras
- Corinthians x Atlético-MG
- Cruzeiro x Grêmio
*Os times destacados decidem o jogo de volta em casa
Apesar da definição dos jogos, o chaveamento ainda não está decidido. Isso porque a CBF só sorteia envolvendo o chaveamento das quartas de final em diante. Ou seja, o Flamengo conhece o adversário, mas ainda não sabe o caminho para o penta em caso de classificação.
As datas dos confrontos também não foi definida. Após o fim do sorteio dos mandos, a CBF informou que os dias de cada jogo ainda serão oficializados.
Flamengo se classifica ao golear o Maringá
O Flamengo deu um susto em seus torcedores ao perder a ida para o Maringá, time de quara divisão, na terceira fase. O Mais Querido jogou com seus principais atletas e perdeu por 2 a 0, mas deu para recuperar com Jorge Sampaoli na volta.
No Maracanã, o Mengo passeou e aplicou uma sonora goleada por 8 a 2. O Maringá faz história negativamente, já que o Mengão não marcava oito vezes em um mesmo jogo no estádio há 30 anos. Mas mesmo assim, ainda não chega com moral para a continuidade da competição. Isso porque o time vem oscilando e chegou a perder dois dos três primeiros jogos no Brasileirão, para Internacional e Botafogo.