O Flamengo já conhece o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA 2022. O Al Hilal, da Arábia Saudita, derrotou o Wydad Casablanca por 5 a 3 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. A semifinal acontece na terça-feira (7), às 16h (horário de Brasília).
O confronto da semana que vem em Tânger, no Marrocos, vai repetir a semifinal do Mundial de Clubes da FIFA 2019, em Doha, Catar. Na ocasião, o Flamengo venceu o Al Hilal por 3 a 1 de virada. Foi um jogo difícil, pois o Rubro-Negro saiu atrás no plçacar após Salem Al-Dawasari marcar aos 18 minutos do primeiro tempo.
O Flamengo demorou a retomar o controle do jogo. Apenas no segundo tempo o Rubro-Negro conseguiu empatar. Arrascaeta marcou logo aos quatro minutos da etapa final. Aos 33, Bruno Henrique colocou o Mais Querido na frente, mas aos 36 Ali Al-Bulaihi marcou contra para fechar o placar em 3 a 1 para o campeão da Libertadores.
Flamengo tem mais remanescentes do jogo de 2019
Mais de três após o confronto de 17 de dezembro de 2019, os dois clubes vão se reencontrar em uma semifinal de Mundal de Clubes da FIFA. Os times ainda têm alguns remanescentes daqueles times que entraram em campo em Doha.
Do 11 titular em Doha, o Flamengo ainda tem no grupo Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol, mas também Bruno Henrique. Nm todos devem iniciar jogando na próxima terça-feira (7). O técnico Vitor Pereira conta com mais opções, pois o elenco rubro-negro se qualificou.
No caso do clube da Arábia Saudita, dos titulares que entraram em campo em 2019, quatro atletas foram titulares na partida de quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2022, contra o Wydad. São eles o goleiro Al Maiouf, o zagueiro Jang, o volante Cuellar, mas também o atacante Al Dawasari.