Na noite desta quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Band, o Flamengo recebe o Audax Rio no Maracanã dando o pontapé inicial na temporada de 2023. Em resumo, o jogo é válido pela quinta rodada antecipada do Estadual, já que o Mengão disputaria próximo a essa data o Mundial de Clubes da Fifa. Sendo assim, o torcedor que for ao Maraca verá um Fla recheado de garotos contra um velho conhecido.
Ex-auxiliar do Mengão, Junior Lopes é técnico do Audax Rio. Dessa forma, o profissional cedeu entrevista ao site GE e relembrou de momentos vividos na Gávea no início da última década. Anteriormente, em 2012, Lopes chegou a ser treinador interino do Fla na estreia do Estadual em 2012.
Com Junior Lopes no comando, Flamengo goleou por 4 a 0
”Em 2012 eu dirigi a equipe do Flamengo contra o Bonsucesso. Fizemos uma bela partida, foi 4 a 0. Era praticamente uma molecada. Só tinha o Maldonado e o Jael de mais experientes. Sendo que os dois estavam voltando de lesão. E ainda tinha o Bottinelli. Os três ficaram conosco. Por isso, Vanderlei viajou com vinte e um atletas e nós ficamos com a molecada e esses três atletas mais experientes.
Anteriormente, todo mundo falava que o Bonsucesso ia complicar, que tinha uma equipe muito experiente na época. Mas realmente nós fomos melhores e vencemos bem aquela partida por 4 a 0. Isso realmente foi comentado aqui, comentei com os meus atletas de hoje do Audax. Nós estamos bem cientes de que o Flamengo é uma bela equipe”, contou ao site.
Por fim, Junior elogiou Mario Jorge, treinador que comandará a garotada do Flamengo na noite desta quinta-feira no Maracanã.
”Mario Jorge é um profissional que eu acompanho, é um profissional jovem também. Eu já o conheço há bastante tempo. Inclusive ele trabalhou no próprio Audax – quando era Audax Sendas nas categorias de base. É um profissional muito competente e muito capaz. Ou seja, é um profissional que por merecimento foi subindo nas categorias de base do Flamengo, passou praticamente em todas as as categorias. Conheço bem o trabalho dele e, por merecimento, ele vai dirigir a equipe profissional. É um cara muito competente”, concluiu.