A pedido do Vitor Pereira, o Flamengo busca um volante para substituir o João Gomes, que foi para o Wolves. Além do Mateus Uribe, do Porto, a diretoria rubro-negra mira outro jogador, porém bem mais novo. De acordo com o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o alvo é o Fabricio Díaz, do Liverpool de Montevideo.
O atleta tem 20 anos e é considerado uma joia pelo clube uruguaio, por isso o Mais Querido se coloca a frente na disputa para contratá-lo. Mas possui concorrentes pesados do futebol sul-americano e espanhol, como River Plate, Barcelona, Villareal e Girona.
Leia mais: Técnico do Santos faz pedido a Ângelo sobre negociação com Flamengo
No entanto, segundo a imprensa espanhola, Flamengo e River Plate fazem um duelo a parte para ter a promessa. Os clubes espanhóis, incluindo o Barcelona, sondaram a situação, mas não avançaram.
Fabricio Díaz é avaliado em cerca de 7 milhões de euros, em torno de R$ 38 milhões na cotação atual. Certamente, não é um valor alto, porém o Liverpool pode acabar cobrando mais, visto que o volante está em alta após belo desempenho no Sul-Americano Sub-20. O contrato dele vai até maio de 2026.
Na competição, a Seleção Uruguaia chegou à final e perdeu para o Brasil por 2 a 0, mesmo assim se classificou para a Copa do Mundo da categoria. O camisa 5 da Celeste foi um dos grandes destaques do torneio, com cinco gols e duas assistências em oito partidas disputadas, ficando na vice-artilharia.
O jovem jogador tem como preferência atuar como volante, mas consegue se jogar em todas as posições do meio-campo. Além disso, é destro, tem 1,79 de altura e possui dupla nacionalidade italiana.
Fabricio Díaz no Liverpool de Montevideo
Desde 2020 no profissional, a joia uruguaia soma 44 jogos, três gols e uma assistência pelo clube. O ano passado foi o grande nesta curta carreira, onde disputou 33 partidas e marcou os únicos gols. Apesar de jovem, já participou da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
Em títulos, o atleta soma apenas dois na Supercopa do Uruguai, em 2020 e 2023.