Vitória sobre o Amazonas FC e classificação na Copa do Brasil não amenizaram a irritação do Flamengo com a arbitragem no jogo desta quarta-feira (22). O clube emitiu comunicado oficial logo após os minutos finais e informou que vai enviar ofício à CBF por pênalti não marcado em Pedro na primeira etapa.
Cobrança de escanteio, aos 20 minutos, deixou bola viva na área do adversário. Léo Ortiz conseguiu superar os defensores e deu toque para Pedro cara a cara. O Camisa 9 tentou limpar a jogada, mas goleiro Marcão atingiu o atacante rubro-negro no joelho e impediu sequência. Mesmo que também trave a bola, pés do arqueiro estavam altos e atingem de forma praticamente simultânea. Ou seja, atingiria independente de pegar bola ou não. Mas árbitro Ramon Abatti Abel e VAR não classificaram como pênalti.
➕: Tite lamenta venda de Fabrício Bruno: ‘Queremos permanecer com ele’
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que formalizará junto à CBF uma reclamação pelo pênalti claro sofrido pelo atacante Pedro, não marcado pela arbitragem, aos 21 minutos do primeiro tempo”, disse o comunicado do Flamengo.
O lance automaticamente gerou revolta em torcedores rubro-negros nas redes sociais, que protestaram contra a arbitragem de Ramon Abatti Abel. Ofício do clube atende a pedidos dos rubro-negros que cobraram inclusive postura mais incisiva de atletas dentro de campo após erros contra o Fla.
Os ofícios enviados para CBF costumam gerar no máximo o afastamento do árbitro por algum período. Mas dirigentes rubro-negros celebraram que último documento enviado à entidade ao menos rendeu reconhecimento de erro contra o time por pênalti não marcado contra o Bragantino.
Ramon Abatti Abel deixou de marcar pênalti claro para o Flamengo no Brasileirão 2023
Não é a primeira vez que o Flamengo deixa um jogo revoltado com a arbitragem de Ramon Abatti Abel pela não marcação de pênalti. Na edição do Brasileiro da última temporada, o árbitro deixou de apitar carga claríssima nas costas de Everton Ribeiro em jogo contra o Palmeiras no Allianz Parque.
No mesmo jogo o árbitro protagonizou lance que poderia fazer o Campeonato Brasileiro ir parar nos tribunais. Apesar de apitar impedimento de Rony antes da conclusão do atacante para o gol, o que automaticamente impossibilita ação do VAR, ele esperou análise do árbitro de vídeo após a bola balançar as redes. Posição realmente irregular do atleta impediu árbitro de maior erro da carreira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção