O Flamengo perdeu para o Franca por 69 a 59 nesta quinta (13), no Maracanazinho, no jogo quatro das finais do Novo Basquete Brasil. O cestinha rubro-negro foi o ala Gui Deodato, com 19 pontos. Cerca de cinco mil rubro-negros acompanharam a partida.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Com o resultado, o time paulista fechou a série em 3 a 1 e se sagrou campeão da temporada 2023/2024 do NBB, o terceiro dos francanos desde a temporada 2021/2022. O Flamengo ficou com o vice-campeonato, mas tem sete títulos no total. O jogo marcou a despedida de Olivinha, que se aposentou do basquete.
Atrás no placar da série melhor de cinco após perder os jogos um e três, o Flamengo sabia desde o primeiro quarto que precisava pressionar Franca. Os dois times começaram a partida muito nervosos, o que ocasionou uma contagem muito baixa.
Com dois minutos para o fim da primeira parcial, o placar era de apenas 13 a 9 para Franca. O Flamengo zerou nas bolas de três pontos, mesmo após cinco arremessos. No geral, o Rubro-Negro acertou apenas nove de 36 bolas, o que explicou a baixíssima pontuação no 1º quarto, que terminou com o placar de 13 a 9 para os paulistas.
➕Escalação do Flamengo: time novo para voltar à liderança do Brasileirão
O 2º quarto iniciou do mesmo jeito que o primeiro acabou. Em dois minutos, nenhum dos dois times havia pontuado. Até a metade do quarto, a contagem seguia incrivelmente baixa. Faltando cinco minutos para o fim, o placar da parcial era de 5 a 2 para o Fla, mas com placar geral de 15 a 14 para o Franca.
Na segunda metade do 2º quarto viu Franca castigar o Flamengo nas bolas de três pontos. O time paulista já tinha 12 pontos de fora do perímetro, enquanto o Fla não tinha pontuado de fora. Faltando três minutos, o placar era de 21 a 18 para Franca. Até o final, o Franca ainda acertou mais uma bola de três para ir para o vestiário vencendo por 26 a 22.
Erros nas bolas de três custam caro ao Flamengo
O 3º quarto apresentou ao Flamengo o pior quadro possível. O time de Gustavo de Conti continuou a errar muito no ataque, principalmente nas bolas de três pontos. Além disso, a defesa começou a fraquejar e permitir a Franca bolas sem contestação. Com isso, o time paulista foi abrindo no placar. O quarto chegou ao fim com placar de 41 a 31 para os paulistas e o Flamengo com incríveis zero pontos em 21 possíveis de fora do perímetro (no final foram apenas três pontos de 32 tentados).
O Flamengo acertou a primeira bola de três pontos no jogo apenas no meio do 4º quarto, com Loco Cuello. Mesmo assim, Franca foi abrindo a vantagem com tranquilidade. Faltando cinco minutos, o time paulista vencia por 56 a 39. Até o fim, o Fla ainda tentou reagir e finalmente acertou uma série de bolas de três, mas Franca segurou o resultado para vencer por 69 a 59.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição
- Torcida do Flamengo faz linda recepção na chegada do Sub-20 ao Acre