O Flamengo Esports está oficialmente de volta ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) Academy. Maior campeão do torneio e fora desde 2022, o Mengão oficializou o retorno nesta quinta-feira (1º) e já anunciou os cinco jogadores que irão representar o Manto Sagrado em busca do tetracampeonato.
O Flamengo adquiriu a vaga e a escalação do Team GE, equipe que conquistou a vaga através de qualificatório aberto. Em 2024, a desenvolvedora Riot Games decidiu aumentar o número de participantes do CBLOL Academy de 10 para 12 times, o que permitiu a entrada do Mais Querido. Vale destacar que a operação foi feita pela Medellin Games, empresa que gere o Flaesports.
➕: André Donke se empolga com dinamismo do Flamengo de Tite
Assim, a nova formação do Flaesports no CBLOL Academy conta com niN como Toplaner, Gabriel “Goot” atuando como Jungler, Blacky no papel de Midlaner, Miguel “Stepz” Rezek ocupando a posição de Adcarry e Bounty na função Suporte. O treinador será Gabriel “Cabral” Santos. Além disso, os adcarrys Guilherme “Beifong” e Leonardo “Leleo” compõem o banco de reservas.
Vale destacar o retorno de Bounty, que fez parte dos três títulos do Academy e já representou o Flamengo no CBLOL. Outro que vai para sua segunda passagem no clube é o mid Blacky, que fez parte do time de jovens talentos no primeiro split de 2021.
Além disso, Goot e Stepz são jogadores que possuem experiência de CBLOL, sendo que o jungler já chegou em semifinais do principal torneio de LoL. Dessa forma, o time do Flamengo Esports certamente está entre as principais escalações da competição.
A princípio, o time rubro-negro ia contar com Felipe Boal com toplaner. Campeão com o Flamengo em 2021, ele se manifestou em suas redes sociais para reforçar “muito carinho pelo clube e pelos torcedores” e afirmou que a escolha de não seguir no time foi por motivos pessoas. Rumores apontam que ele pode estar em negociação com times do CBLOL, mas nada confirmada.
Flamengo estreia no CBOL Academy contra a Loud
Pouco depois do anúncio do Flaesports, a Riot Games oficializou a tabela e as mudanças para o primeiro split do Academy. Com o acréscimo de mais dois times, Flamengo e Tropa XV, a organizadora dos torneio mudou completamente o formato de disputa da fase de pontos e da fase eliminatória.
O torneio terá cinco semanas de Fase de Pontos e sete semanas de Fase Eliminatória, com grande final marcada para o dia 28 de abril. Os 12 times irão se enfrentar em turno único, em disputas Md1, e todos irão avançar para a próxima fase.
As equipes que ficarem entre a quinta e a 12ª colocação irão disputar uma Fase de Entrada dos Playoffs. Os times serão distribuídos em dois grupos, com formado de jogos Md3 e chave de eliminação dupla. Ou seja, o time só estará eliminado caso perda dois confrontos.
As quatro melhores equipes da Fase de Entrada irão se juntar aos times que ficaram de 1º à 4º na competição. As Quartas de Final serão em formato Md3, enquanto as fases seguintes serão em md5. O sistema de eliminação dupla segue presente.
As partidas seguem acontecendo às segundas e terças-feiras, com transmissão do canal do CBLOL. No entanto, começarão a partida das 16h neste split.
Veja tabela do Flaesports no CBLOL Academy
O Flamengo será o responsável por abrir a disputa da primeira fase do CBLOL Academy nesta temporada e irá enfrentar a Loud. A partida acontece na próxima segunda-feira (5), às 16h. Veja a tabela completa:
- 5/2- Flamengo x LOUD (16h)
- 6/2- FURIA x Flamengo (20h)
- 12/2- INTZ x Flamengo (21h)
- 13/2- Flamengo x Liberty (19h)
- 19/2- PaiN Gaming x Flamengo (20h)
- 20/2- Flamengo x Vivo Keyd Stars (16h)
- 21/2- KaBuM! x Flamengo (18h)
- 26/2- RED Kalunga x Flamengo (18h)
- 27/2- Flamengo x Fluxo (20h)
- 4/3- LOS x Flamengo (17h)
- 5/3- Flamengo x TROPA XV (16h)
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão