A janela de transferências do Flamengo é pouco movimentada, mas não totalmente parada. O nome do meia argentino Carlos Alcaraz apareceu ligado ao clube, e o Rubro-Negro tenta trazer o jogador de volta para a América do Sul. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, existe otimismo por parte do Mengo de que o negócio vai sair.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
“O Flamengo insiste no Alcaraz. Há um certo otimismo que não foi verificado nas tentativas anteriores de tirar o argentino do Southampton. A primeira tentativa foi no Racing. Quando o Southampton caiu, houve uma nova tentativa, mas o time nem respondeu. Agora, houve uma aceitação da equipe do sul da Inglaterra de conversar a respeito”, lembra Mauro, antes de complementar:
➕Mauro Cezar avalia a possível contratação de Alcaraz para o Flamengo
“Há uma possibilidade. Senti, nos contatos que tive com o pessoal do Flamengo, um certo otimismo. Principalmente pelo fato de, pela primeira vez, nessa tentativas de contratá-lo, ter uma abertura para negociação. Mas ainda assim, é um negócio bem difícil”, completa Mauro Cezar Pereira.
Alcaraz, portanto, aparece como o grande alvo do Flamengo nessa janela, e é o que mais enche a diretoria de expectativa por contratação. Para conseguir trazer o reforço, o Rubro-Negro com alguns detalhes importantes que Mauro também abriu em seu vídeo no Youtube.
Carlos Alcaraz em baixa no Southampton
O jogador do Southampton enfrenta problemas na Inglaterra. Não pelo seu futebol, mas por conta de algumas atitudes. A principal delas envolvendo sua passagem pela Juventus. Segundo Mauro, o técnico do time inglês não gostou da forma como Alcaraz forçou o empréstimo para a equipe italiana na última temporada.
“Conversei com um colega da imprensa inglesa e de fato, o técnico Russell Martin não ficou muito satisfeito porque no meio da temporada passada o Alcaraz teve a oportunidade de jogar na Juventus e forçou um pouquinho para sair”, diz Mauro, que também contou que o colega estrangeiro “nunca acreditou que a Juventus pagaria esse valor (40 Mi de euros, valor da opção de compra) pelo Alcaraz. Ele acha que 20, 25 milhões de euros, talvez acontecesse”.
Outra problemática foi a briga que Alcaraz se envolveu em campo no amistoso contra a Lazio, que inclusive, também se interessava pela contratação.
“O Alcaraz se meteu numa briga, contra a Lazio. A Lazio, inclusive, estaria interessada na sua contratação. Isso até manchou um pouco a imagem dele, mas não é um problema. A questão é que o técnico entende que se ele foi embora no meio da temporada, não ajudou seus companheiros a conseguir a promoção à Premier League, agora ele teria que recuperar terreno o perdido. Ele não está em alta na Inglaterra. Então, ele teria dado um sinal de que a volta à América do Sul interessaria, já que não está tão cotado por lá”, finaliza.
A proposta do Flamengo por Alcaraz
A dificuldade destacada por Mauro Cezar se dá pelos valores. Se o jornalista inglês acredita numa venda entre 20 e 25 milhões de euros, o Rubro-Negro tenta oferecer uma quantia inferior. A proposta é de 18 milhões de euros (R$ 109 milhões), o que fez apenas com que os ingleses aceitassem conversar.