Recuperado de uma lesão grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda, Arrascaeta não estará à disposição do técnico interino Mário Jorge para a partida do Flamengo contra o Bahia, na tarde deste sábado (30), no Maracanã. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador atuou no ‘sacrifício’ diante do São Paulo e segue o planejamento para ficar 100% em breve.
”O atleta Arrascaeta segue planejamento de retorno gradual e não está relacionado para a partida de hoje. Salientamos que houve um esforço em conjunto para que atuasse na final da Copa do Brasil. Desta forma, o meia cumprirá o planejamento da última etapa do tratamento”, informou o Mengão.
Leia também: Flamengo pode ter 3 ausências para 26ª rodada contra Corinthians
Por isso, a tendência é que Everton Ribeiro seja escalado na função do camisa 14. Outra possibilidade poderia ser Luiz Araújo, mas o atacante que teve a mesma lesão que Arrascaeta, deve ficar apenas no banco de reservas, por precaução. O Fla tem 40 pontos na tabela e enfrenta os baianos às 16h (horário de Brasília).
Temporada de Arrascaeta foi analisada pelo jornalista Mario Marra, da ESPN
”Esse ano foi um ano de menos Arrascaeta. Nos anos anteriores, ok, tinha uma contusão ou outra. Além disso, muitas convocações que tiravam o Arrascaeta do Flamengo, este ano já é diferente. O torcedor do Fla conseguia ver com mais frequência o Arrascaeta. Exceto nestas datas, que são datas de seleções. Na atual temporada, não tem a data de seleção. Ou seja, a data Fifa coincide com a folga no calendário nacional”, analisou Marra durante edição recente do SportsCenter.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta