Com extrema facilidade, o Flamengo goleou o Bonsucesso por 8 a 0 na tarde deste sábado (15), na Gávea, e conquistou a segunda vaga do Grupo A nas semifinais da Taça Guanabara Sub-20. Kleber, Rafael (2) e Lincoln balançaram as redes no primeiro tempo, enquanto que Vinicius Junior (2), Loran e Lucas Silva ampliaram na etapa complementar.
Apesar do placar elástico, a classificação foi suada. O Flamengo dependia de um tropeço do Madureira na partida contra o Resende. O tricolor suburbano até esteve em desvantagem no placar durante a maior parte da partida, mas virou e parecia prestes a carimbar a vaga na semifinal, até que o Resende empatou aos 49 do segundo tempo, para muita comemoração no vestiário do Flamengo na Gávea.
#GarotosdoNinho comemoram a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Raça, Amor e Paixão. Vamos, Mengão!! pic.twitter.com/awmTZx8bLl
— Flamengo (@Flamengo) 15 de abril de 2017
O adversário do Flamengo na semifinal da Taça Guanabara ainda não está definido. O Fluminense lidera o Grupo B, com 27 pontos, porém com um jogo a mais que o Vasco que joga apenas nesse domingo (16). O time que terminar na primeira colocação do grupo enfrentará o Flamengo, segundo colocado do Grupo A.
Como no profissional, o título da Taça Guanabara garante somente a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Os quatro primeiros colocados de cada grupo na Taça Guanabara disputarão ainda a Taça Rio, que classifica outro semifinalista. Os dois times com melhores campanha nos dois turnos somados também avançam — no momento, o Flamengo tem a segunda melhor campanha geral, atrás apenas do Botafogo.
Antes, o Rubro-Negro viaja até Florianópolis para enfrentar o Figueirense pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo
Time de pior campanha no campeonato, o Bonsucesso não ofereceu perigo algum para o Flamengo. Muito pelo contrário, devido às falhas sem seu sistema defensivo, era o Bonsucesso quem armava os principais lances de perigo para o Flamengo. Pelo lado esquerdo do campo os Garotos do Ninho criaram as suas melhores oportunidades. Aos 19 minutos, Michael fez uma boa jogada pelo lado esquerdo, chegou à linha de fundo e cruzou. Kleber apareceu dentro da pequena área para escorar a bola pro fundo da rede, abrindo o placar na Gávea. Em mais uma jogada pelo lado esquerdo do campo, Lincoln levava a marcação e sofreu a falta. Vinicius Junior cobrou na medida na cabeça do zagueiro Rafael que ampliou a vantagem rubro-negra. Fla 2 a 0.
Com bem mais volume de jogo, o Flamengo se dava ao luxo de perder muitos gols. Um dos mais incríveis foi o de Vinicius Junior, que ficou debaixo do gol, mas mandou a ótima bola cruzada por Kleber por cima. Mas para nossa alegria, a oportunidade perdida não fez falta. Com muito espaço no meio campo, até os zagueiros se arriscavam. Numa das investidas ao ataque, o zagueiro Rafael chutou de fora da área, de chapa, marcando um belo gol na Gávea. Fla 3 a 0.
Lincoln contou com a ajuda do goleiro do Bonsucesso para marcar o quarto gol do Flamengo já no final da primeira etapa. O arqueiro se atrapalhou na saída de bola, e acabou perdendo o lance para o centroavante do Mais Querido, que não perdoou e rolou para o gol vazio. Fla 4 a 0.
Mesmo com o placar dilatado, o Flamengo seguiu pressionando. Duas bolas acertaram o travessão do Bonsucesso nos primeiros 10 minutos da etapa final. A primeira num belo chute de Vinicius Junior, e a outra na cabeçada de Lucas Silva. O Bonsuça não suportou tanta pressão. Aos 18 minutos, em mais uma saída equivocada do goleiro, Vinicius Junior tocou de fora da área para fazer o quinto do Flamengo. Um minuto depois, Vinicius Junior recebeu um belo cruzamento de Lucas Silva e marcou o sexto gol do Flamengo na partida.
Visando a partida da próxima quarta-feira (19) contra o Figueirense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Gilmar Popoca substituiu Lincoln e Vinicius Junior por Loran e Brayan, respectivamente.
Artilheiros do Flamengo na Taça Guanabara, Loran e Lucas Silva ampliaram seus números. O centroavante recebeu um bom passe de Hugo Moura, se livrou da marcação e fez o sétimo, aos 35 minutos. Aos 45, Kleber cruzou e Lucas Silva, de cabeça, marcou o oitavo tento do jogo, dando números finais à partida. Fla 8 a 0.
Flamengo: Gabriel Batista, Kleber, Dener, Rafael, Michael, Hugo Moura, Jean Lucas, Gabriel Silva (Juninho), Vinicius Junior (Brayan), Lucas Silva e Lincoln (Loran). Técnico: Gilmar Popoca
Atualização
Neste domingo (16) o Vasco derrotou o Carapebus/Campos por 7 a 2 em São Januário, reassumiu a liderança do Grupo B, e será o adversário do Flamengo na semifinal. O jogo único acontecerá no próximo fim de semana (22/23 abril), ainda sem data e horário definidos, e terá mando de campo do Cruzmaltino, que jogará por um empate para chegar à decisão da Taça Guanabara. A outra semifinal será disputada entre Botafogo e Fluminense, com mando de campo e vantagem do Alvinegro.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.