Nesta sexta-feira (5), o Flamengo fez a sua estreia na Copinha, enfrentando o São José do Rio Grande do Sul. E o Mengão começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o pé direito, vencendo por 2 a 1. Os gols rubro-negros saíram dos pés de Petterson e Werton.
Como foi o jogo do Flamengo na Copinha
Logo no começo da partida, o Flamengo já teve boa chance com Pedro Estevam, que recebeu bola longa e finalizou bem, mas pra fora da meta. Em seguida, aos 10 minutos, Werton disparou e ficou cara a cara com o goleiro do São José. Porém, desperdiçou chutando em cima do arqueiro adversário.
Leia mais: Conheça o novo patrocínio do Flamengo para 2024
Ao longo da primeira etapa, o jogo foi ficando mais estudado, perdendo um pouco do ímpeto que ambas as equipes impuseram no começo da partida. Aos 40, o São José teve chance similar à de Werton. Assim como a oportunidade do Flamengo, parou nas mãos do goleiro Dyogo Alves.
O Mengão conseguiu abrir o placar ainda nos minutos finais da primeira etapa! Zé Welinton recebeu na linha de fundo e cruzou pra trás. Petterson chutou de primeira e contou com falha do goleiro do São José para fazer 1 a 0 para o Flamengo.
2º tempo
Logo de cara na segunda etapa, o Flamengo já fez 2 a 0 sobre o São José! Após pegar o rebote da cabeçada de Pedro Estevam, Werton bateu por cobertura, sem chances para o goleiro adversário. Dyogo Alves ainda foi exigido antes dos 10 minutos, fazendo boa defesa para o Mengão.
O Flamengo administrou o resultado ao longo do segundo tempo, mas viu o São José diminuir o placar aos 35 minutos. Após apagão da defesa, o atacante adversário recebeu sozinho na pequena área, marcando o 2 a 1 no placar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando