O volante Walace deixou claro à Udinese de que deseja se transferir para o Flamengo. Com a pressão do jogador, o acordo entre os dois clubes está cada vez mais próximo. Os italianos não abrem mão de receber pelo menos o valor que pagaram pelo atleta, perto de seis milhões de Euros.
Segundo matéria do repórter Fred Huber, no GE.Globo, o Flamengo busca se aproximar do valor desejado pela Udinese através de cláusulas de desempenho. O Rubro-Negro e o atleta já acertaram as bases salariais a fim de fechar um contrato por quatro temporadas.
Leia Mais: Gustavo Henrique rescinde com o Flamengo e vai jogar no Fenerbahçe de Jorge Jesus e Arão
A reportagem de Huber relata que Walace expressou ao clube italiano a vontade de voltar ao Brasil. Inclusive, a família do atleta não retornou para a Itália após férias de meio de ano no país natal. Com 27 anos, o volante é titular do alvinegro de Udine.
O Flamengo quer adquirir 70% dos direitos econômicos de Walace e por isso já ofereceu 6 milhões de euros pelo percentual. É esperado que uma resolução para o negócio seja anunciada nas próximas horas.
Flamengo também aguarda Varela
O Flamengo também está esperando uma resolução para a negociação com o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, atualmente no Dínamo Moscou. De acordo com o jornalista Fabio Aleixo, especialista em futebol Russo, o jogador já teria ido ao CT do clube recolher seus pertences. Por fim, o Rubro-Negro espera que Varela ative a cláusula da FIFA que suspende contratos de jogadores de clubes russos durante a guerra da Ucrânia.