Desempenho do Flamengo no Maracanã despencou em relação ao último ano
Na noite deste domingo, 20, o Flamengo recebe o Bahia pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e entrará em campo pela última vez em 2020 no Maracanã. Abaixo, o Mundo Rubro Negro traz os números do Mais Querido em seu palco preferido durante a competição nacional.
Aproveitamento no Brasileiro
61,1% (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas)
Números muito diferentes de 2019, em que o clube obteve 17 vitórias e dois empates, ficando invicto no Maracanã.
Pensando em 2021
Além do fico de Diego Alves e Thiago Maia, o Flamengo já está definindo quais jogadores irão integrar o elenco de 2021. Na última semana, o clube também anunciou a permanência do artilheiro Pedro, exercendo a opção de compra frente à Fiorentina.
Outros dois atletas que devem retornar a pedido de Rogério Ceni, são o volante Hugo Moura – que está emprestado ao Coritiba, e o meia Yuri César, que disputa o Brasileirão pelo Fortaleza. Ambos possuem contrato de empréstimo com seus atuais clubes até o término da competição nacional.
Leia também: Richard Ríos vira matéria de jornal Marca e revela bastidores de empate contra o Palmeiras
Quem está de saída são os atacantes Pedro Rocha e Lincoln. Pedro será devolvido ao Spartak de Moscou após o dia 31 de dezembro. Inclusive, o Corinthians já demonstrou interesse em manter o atleta em solo brasileiro. Já a jovem promessa, deve ser negociada na primeira oferta que o Mais Querido receber. Lincoln atualmente está treinando com a equipe sub-20.