MRN Informação | Isaac Simões – – O Flamengo encerra, nesta quarta-feira (24) a preparação para o jogo contra o São Paulo. O dia de treinamento será decisivo para Rogério Ceni definir a equipe que buscará o octa no Morumbi. Após a atividade, a delegação embarca para a capital paulista.
Willian Arão ainda se recupera da fratura no segundo dedo do pé direito e não tem presença garantida. Aliás, o volante passou os últimos dias de repouso em casa, mas deverá ir ao Ninho do Urubu, nesta quarta, realizar a última avaliação. Na rodada anterior, contra o Inter, o volante foi relacionado pelo clube e, mesmo sem condições de jogo, ficou no banco de reservas para dar apoio moral.
Leia também: Match perfeito? Fla tem melhor ataque do Brasileiro, enquanto São Paulo sofreu gols em todos os jogos de 2021
Além dele, Rodrigo Caio segue em tratamento devido a um problema no tornozelo direito. Apesar de não ter constatado lesão, o zagueiro ainda sente dores no local. Por isso, o defensor também pode ser um desfalque para o confronto diante do Tricolor.
Zaga reserva contra o São Paulo?
Com os problemas de Willian Arão e Rodrigo Caio, o Flamengo poderá ter uma defesa reserva nesta quinta-feira (25). Gustavo Henrique foi titular no lugar de Arão contra o Internacional e sua escalação em São Paulo já era provável. Entretanto, com o problema de Rodrigo Caio, o jovem Natan surge como a principal opção para o setor.
Veja mais: CBF escala árbitro envolvido em polêmica para jogo decisivo do Flamengo contra o São Paulo
Aliás, os dois atletas terminaram a partida do último domingo (21) juntos no miolo de de zaga. Anteriormente, a dupla só havia atuado sob o comando de Rogério Ceni no empate por 1×1 com o Atlético Goianiense, no dia 14 de novembro.
Veja também: Juca Kfouri critica revisionismo da CBF e afirma que “Flamengo está em vias de ser o primeiro octacampeão brasileiro”
Contudo, engana-se quem pensa que os zagueiros não possuem entrosamento. Isso porque eles formaram a defesa rubro-negra em mais seis partidas na época de Domenec Torrent.
Pouco tempo de descanso
Focado em conquistar mais um título nacional, o Flamengo não teve folga nesta semana decisiva. Se reapresentou na segunda-feira (22), e desde então, Ceni tem trabalhado a equipe, pensando no São Paulo. No treinamento dessa terça-feira, o goleiro César sofreu uma entorse no joelho direito e espera o resultado do exame para saber a gravidade.
Apesar do pouco tempo de descanso e dos problemas vindos do Departamento Médico, o treinador vai manter a base da equipe. O provável time do Fla para o jogo é com Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio (Natan), Gustavo Henrique (Arão) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
O Flamengo é o líder do Brasileiro com 71 pontos e precisa somente de uma vitória simples, no Morumbi, quinta-feira (25), às 21h30 para ser campeão. Contudo, se tropeçar, vai precisar secar o Internacional para ficar com o título. O Colorado recebe o Corinthians, no Beira Rio.