No próximo dia 18 de novembro, a Gávea receberá mais uma edição do Encontro das Embaixadas. O evento anual, organizado pelo Flamengo, é uma confraternização entre os representantes e membros do projeto. Esta será a primeira edição com a presença dos Consulados, a expectativa é que haja recorde de pessoas no local.
Além da tradicional festa, cerca de 30 Consulados serão diplomados como Embaixadas durante o evento. O Flamengo também está preparando algumas surpresas, guardadas a sete chaves, incluindo convidados especiais.
“Temos algumas surpresas que serão apresentadas na hora, não quero quebrar este ritual. Teremos alguns convidados, sim. Estamos preparando uma festa belíssima para receber os nossos embaixadores e cônsules afirma Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente geral do Flamengo e responsável pelo projeto.
Na edição passada, a sede social da Gávea foi tomada por cerca de mil rubro-negros, de 42 cidades distintas. Para muitos torcedores que residem longe do Rio, o evento é visto como uma oportunidade única.
“Essa será minha primeira participação. Também será a primeira vez que vou ao Rio de Janeiro e terei a realização do sonho de ver o Mengão ao vivo pela primeira vez! A expectativa é de um encontro produtivo, onde os Consulados e Embaixadas possam ser ouvidos e com isso aproximarmos cada vez mais o Flamengo dos seus torcedores através das sedes” relata Rogério Rodrigues, representante do Consulado Fla-Araguaína, de Tocantins.
Lançado em 2008, o projeto das Embaixadas foi reformulado no início deste ano e ganhou um novo norte: a expansão do Nação Rubro-Negra. Além das já tradicionais Embaixadas, foram criados os Consulados e estes tem trabalhado de forma ativa no desenvolvimento de ações, eventos e na captação de novos sócios para o Flamengo. Atualmente, o projeto possui 89 Embaixadas e 114 Consulados, espalhados pelo Brasil e o mundo.