O atacante nigeriano Shola agora é jogador do Flamengo em definitivo. Após incerteza que preocupou a torcida, diretoria se reuniu com o técnico Filipe Luís e decidiu concluir a compra de 70% dos diretos econômicos do jogador por cerca de 450 mil dólares (R$ 2,4 milhões) junto ao Remo Stars, da Nigéria.
Shola chegou ao Flamengo em abril de 2023 por empréstimo e vínculo estava perto do fim. Ele passou por período de adaptação no Sub-20 B em torneios na Europa no último ano, chamou a atenção, e assumiu papel de protagonismo na base nesta temporada. Não à toa os rumores de possível saída preocuparam rubro-negros. A informação que o Fla comprou o atacante foi publicada primeiramente pelo portal “ge”.
➕ Textor faz alerta ao Flamengo: ‘Se não fizermos algo…’
O ponta de 19 anos tem 16 partidas pelo sub-20 nesta temporada, todas como titular, com quatro gols e deu quatro assistências. Ou seja, média de uma participação direta por jogo. Além disso, destaque para o gol na vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors na final da Libertadores Sub-20.
Shola vai assinar contrato definitivo válido por 3 anos com o Flamengo, até 2027. Ele ainda tem essa temporada e a próxima para jogar na base, mas já realiza treinos esporádicos com o profissional e evolução deve levá-lo ao menos para a lista de relacionados do profissional em futuro próximo.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o clube já tinha até avisado ao empresário de Shola que não ia exercer a cláusula de compra. Contudo, após reunião com Filipe Luís, mudou postura e avançou para concluir o negócio.
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo comemoraram a compra do jogador: “Esse garoto joga muita bola” e “Futuro do Flamengo” foram alguns dos comentários exaltando a qualidade do jovem e festejando a compra.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando