O Flamengo se prepara para uma semana de treinos, mirando a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Foram quase dois meses dedicados exclusivamente à preparação durante o período olímpico, que também serviu para ajustar o calendário dos clubes gaúchos devido ao menor número de jogos.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
Nesse intervalo, o time aproveitou para reforçar seu elenco com as contratações de Leidiane, a meia-atacante que, após rápida passagem pelo futebol francês, está de volta ao Mengão. Além dela, Valéria Cantuário, que jogou as últimas três temporadas pelo Benfica e já foi convocada para a Seleção Brasileira, reforça o ataque. Por outro lado, Darlene e Naná deixaram o clube.
➕ Brasileirão Feminino: Flamengo perde para o Real Brasília
As Meninas da Gávea e a classificação no Brasileirão
Atualmente, as Meninas da Gávea ocupam a oitava posição na tabela, garantindo a última vaga para a próxima fase. Com apenas dois jogos restantes, o time precisa vencer para manter vivo o sonho da classificação.
O primeiro desafio será neste sábado (17) contra o Avaí Kindermann, que está na zona de rebaixamento, apenas à frente do Atlético-MG. O segundo confronto será contra a Ferroviária, uma das equipes mais fortes do campeonato, ocupando o segundo lugar com 29 pontos.
A vitória contra o Avaí Kindermann é o que pode definir as pretensões do Flamengo, que busca consolidar sua posição entre os oito melhores e avançar para a próxima fase da competição.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Mauro Cezar analisa escolha de Landim como CEO de Dunshee
- Possível adversário do Flamengo no Super Mundial, De Bruyne critica competição
- Léo Ortiz marca golaço de bicicleta em treino do Flamengo
- Sequência difícil: Flamengo terá seis desafios em 17 dias; Veja os jogos
- Pulgar volta a treinar, mas ainda é dúvida para Chile x Bolívia