O Flamengo empatou em 1 a 1 com o São Paulo e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Rubro-Negro perde a competição por 2 a 1 no placar agregado.
O Flamengo foi superior ao São Paulo durante a maior parte do jogo e, além do gol de Bruno Henrique, teve ao menos mais cinco chances de marcar. Entretanto, o gol após desatenção em rebote de falta e dificuldade em transformar as oportunidades em gol impediram a vitória rubro-negra no Morumbi.
Leia mais: Parte da torcida do Flamengo perde um terço do jogo por ação da PM paulista
Dessa forma, a péssima atuação e derrota no jogo fizeram a diferença para mais um vice da equipe na temporada. Apesar da intensidade e da boa atuação no Morumbi, não foi o suficiente para a virada no placar.
Como foi Flamengo x São Paulo
Precisando do resultado, o Flamengo buscou imprimir um ritmo forte nos primeiros minutos de jogos e pressionar a saída de bola do São Paulo. Como resultado, Pedro teve a primeira boa chance logo no primeiro minutos e os meias, principalmente Arrascaeta, encontraram liberdade entre as linhas do adversário, que se fechou na defesa.
Aos 18 minutos, o Fla teve mais uma grande chance de abrir o placar após Gerson receber na grande área e driblar o zagueiro, mas a finalização de esquerda parou no goleiro Rafael. A jogada rubro0-negra acordou o São Paulo no jogo, que passou a disputar mais a posse de bola e ameaçar o gol de Rossi com cruzamentos para Calleri.
Após período em ritmo mais lento, o jogo voltou a animar após chute de Pedro aos 40 minutos. O camisa 9 recebeu distante da grande área, ajeitou o corpo e buscou o ângulo esquerdo de Rafael, que pulou e só pode celebrar após a bola passar por cima do travessão.
O gol rubro-negro aconteceu apenas no fim da partida, boa trama pelo meio e Pedro encontrou Erick Pulgar dentro da área, o volante chutou cruzado, a bola bateu na trave e encontro Bruno Henrique que só deixou a bola bater em seu corpo. No entanto, o São Paulo empatou o placar ainda no primeiro tempo.
Rossi afastou cobrança de falta, a bola sobrou na entrada da área para Nestor finalizar e acertar o canto do gol. Assim, os primeiros 45 minutos chegaram ao fim com 1 a 1 no placar e 2 a 1 para o time paulista no agregado.
2º tempo
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo quase abriu o placar no início da segunda etapa. Fabrício Bruno chutou de primeira em rebote de cruzamento e a bola passou perto da trave direita. Pouco depois, foi a vez de Gerson finalizar de longe e ser travado pela defesa adversária.
O Rubro-Negro perdeu intensidade após os 20 minutos, e Jorge Sampaoli colocou Luiz Araújo e Gabigol na tentativa de retomar a força ofensiva do time. Entretanto, a equipe seguiu em ritmo menos acelerado, com dificuldades em manter a posse de bola.
A falta de intensidade e a necessidade de marcar para ao menos levar a decisão para os pênaltis, o Flamengo se lançou ao ataque e deu espaços na defesa. Em contra-ataque já no fim da partida, Lucas Moura fez jogada individual e tocou para Luciano, que chutou para fora.
No fim, sem organização, a equipe do Flamengo foi com tudo para o ataque mas não conseguiu sequer ameaçar o gol adversário. Assim, o jogo chegou ao fim com empate no placar e vice-campeonato da Copa do Brasil para o Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira
- Torcida do Flamengo zoa Atlético-MG com outdoor na Grande BH
- Guilherme arranca sorrisos no vestiário do Flamengo; assista
- Ex-jogador revive polêmica de 2019 e afirma ter jogado mais que Arrascaeta