O negócio entre Arturo Vidal e Flamengo pode melar. A ESPN Argentina noticiou que o Boca Juniors já negocia com o atleta e pode dar um balão no Rubro-Negro, que já está apalavrado com o volante chileno. O atleta reúne todas as características que o Boca procura, ainda segundo o veículo, já que se trata de um jogador de seleção, com trajetória larga no âmbito internacional e principalmente europeu, além de um salto de qualidade no elenco xeneize.
O nome de Vidal teria sido mencionado aos diretores argentinos, que gostaram e foram atrás do jogador. Assim como fez com o Flamengo, Vidal já classificou a possibilidade de jogar no Boca como um “sonho”. A declaração foi dada para a própria ESPN, mas há dois anos, 2020.
“Todos sabemos o que é o Boca na Argentina, como o clube é ganhador. Eu nunca tive a sorte de jogar em La Bombonera. Eu sempre quis sentir o que dizem do Boca Juniors. Seria um sonho”, revela o volante.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Desejo explícito de Arturo Vidal pelo Flamengo
Já faz algum tempo que o chileno dá sinais de que quer vir para o Flamengo, desde que ganhou a camisa do clube em 2018. Em um dos casos mais recentes, Vidal publicou um vídeo de sua esposa dançando com a camisa do Flamengo. O jogador ainda fez uma enquete perguntando aos internautas qual deveria ser o próximo passo em sua carreira: vir para o Flamengo ou voltar para o Colo-Colo, do Chile.
O volante publicou o resultado da enquete e engajou com os torcedores do Flamengo. O resultado deu 51% para os flamenguistas e 49% para o clube chileno, em votação acirrada. O print publicado pelo volante revela 158.343 votos para o Flamengo, e 150.346 para o Colo-Colo. Por isso, a Nação venceu o time que revelou o jogador.
O atleta constantemente demonstra sua vontade de vestir a camisa do Mais Querido, e o vídeo de sua esposa, a enquete e o print do resultado não foram as primeiras medidas que ele tomou. O atleta já declarou abertamente em entrevistas que gostaria de vir defender o Rubro-Negro e revela que amigos brasileiros sempre falam bem do clube carioca. Da última janela de transferências, em janeiro, para cá, isso se intensificou e Vidal se oferece ao clube com mais frequência.