O Flamengo está atento ao mercado em busca de novos jogadores para reforçar o elenco na próxima temporada. Um dos nomes especulados e que estaria na mira é o do uruguaio Diego Rossi, do Fenerbahçe. De acordo com a imprensa turca, a pedido de Vitor Pereira, o Rubro-Negro já teria enviado proposta para o clube de Jorge Jesus.
No entanto, o Flamengo parece não estar sozinho na disputa pelo jogador de 24 anos. Isso porque o portal italiano “Tutto Mercato”, especializado no mercado de transferências, noticiou nesta semana que o Torino, da Itália, é mais um clube interessado no atacante.
Leia mais: CBF inicia contatos para contratar profissional ex-Flamengo
De acordo com o Tutto Mercato, Diego Rossi é o alvo prioritário de Davide Vagnati, técnico do time de Turim. A princípio, o objetivo do clube é conseguir o uruguaio por empréstimo junto ao Fenerbahçe, mas o clube turco não tem a intenção de se desfazer do seu jogador, que tem contrato até 2025.
Ainda tentando avançar nas negociações com os turcos, caso o Torino não consiga um empréstimo com obrigação de compra, a segunda alternativa seria enviar uma proposta de compra definitiva, no valor entre seis e sete milhões de euros. No entanto, este valor é abaixo do apresentado pelo Flamengo, e segundo a imprensa turca, o Fener não libera o jogador por menos do que 12 milhões. A ver o desenrolar das negociações.
Flamengo acertou a compra de Ayrton Lucas
Nos últimos dias, o Flamengo se acertou com o Spartak Moscou e garantiu a permanência de mais um jogador para a próxima temporada. Ayrton Lucas é visto como o substituto natural de Filipe Luís, e por isso os dirigentes rubro-negros aceitaram pagar 7 milhões de euros por 100% dos direitos federativos do lateral.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador assinou um contrato de cinco anos de duração. Ou seja, até o final de 2027 Ayrton Lucas vestirá a camisa do Flamengo. O pagamento será efetuado de forma parcelada nos próximos anos.