O Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. No campo o Rubro-Negro terá o desfalque do titular João Gomes, mas nas arquibancadas o Mais Querido ganhou um poderoso reforço. A Raça Rubro-Negra e a Jovem Fla voltarão a estar presentes no Maracanã com faixas, mas bandeiras e bateria ainda estão proibidas.
A decisão aconteceu nesta terça-feira (18), nas redes sociais da torcida organizada. A Raça e a Jovem tiveram suas identificações proibidas em estádios por vários anos desde a década passada, após diversos casos de brigas, agressões e até mortes. Outras agremiações do Rio de Janeiro estão proibidas por diferentes períodos desde 2013.
Leia Mais: Corinthians encerra preparação para final, mas com dúvida na escalação contra o Flamengo
Recentemente, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou projeto de lei que concedia anistia às cinco principais torcidas organizadas da cidade. Raça, Jovem Fla, Young Flu, Fúria Jovem do Botafogo e Força Jovem do Vasco são beneficiárias da medida.
A Raça Rubro-Negra e a Jovem Fla esperavam já ter voltado, mas o ok não saiu. A autorização estava prevista para o último sábado (15), contra o Atlético-MG, mas aconteceu apenas para o jogo contra o Corinthians.
Organizadas do Flamengo estão banidas desde 2013
Nos comentários da postagem anunciando a volta, torcedores do Flamengo saudaram a notícia, mas fizeram uma ressalva. Os rubro-negros querem que as torcidas organizadas se unam no apoio ao Flamengo na final da Copa do Brasil. Eles desejam que as torcidas cantem as mesmas músicas, criando um coro uníssono.
Flamengo e Corinthians se enfrentam na partida de volta da Copa do Brasil, no Maracanã. De acordo com o regulamento da competição, quem vencer leva a taça. Como houve empate na partida de ida, nova igualdade por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. A Rede Globo e o Sportv transmitem a partida.
O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, já decidiu que time vai a campo. O Rubro-Negro joga com Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.