Nesta terça-feira (7), o time sub-20 do Flamengo venceu o Boavista na primeira rodada da Taça Guanabara Sub-20, turno único do Carioca da categoria. A partida aconteceu no CEFAN e o Mengão ganhou por 7 a 0. Os gols do jogos foram marcados por Evertton, Ryan Luka (2x), Lorran, Caio Vinícius (2x) e Pedrinho .
Com a vitória, o Flamengo fica na primeira posição na tabela da Taça Guanabara. O clube empata com Vasco, Volta Redonda e Madureira, que também venceram os confrontos da primeira rodada. Entretanto, o Flamengo é líder é pois vence no critério de saldo de gols.
Confira também: Flamengo busca melhorar retrospecto recente contra o Fluminense
O regulamento do Carioca Sub-20 é similar ao do profissional. Assim, cada equipe disputará 11 partidas na Taça Guanabara, turno único da competição. Em seguida, os melhores oito colocados se classificam para a fase mata-mata. Na quartas de final, os clubes que terminaram entre a primeira e quarta colocação tem vantagem de empate. A partir das semifinais, o clube de melhor campanha tem vantagem.
O jogo entre Flamengo e Boavista no Carioca Sub-20
O Flamengo entrou ligado e abriu o placar aos sete minutos da primeira etapa. O volante Evertton dominou a bola no meio de campo, mandou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo do gol adversário, sem qualquer chance de defesa. Golaço do jovem rubro-negro. Após o gol, o Flamengo manteve a posse de bola, mas a partida perdeu intensidade.
Após a parada técnica, o Flamengo voltou a pressionar o Boavista e levou perigo em dois lances. Com cerca de 30 minutos, Pedrinho recebeu livre na entrada da área e chutou para o gol adversário, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Em seguida, Lorran deu lindo drible no lateral do Boavista dentro da área, porém não conseguiu o domínio e perdeu a posse.
Pouco depois, aos 38 minutos, Pedrinho também driblou o adversário dentro da área, o zagueiro do Boavista colocou a mão na bola e foi marcado pênalti. Na cobrança, Ryan Luka deslocou o goleiro, bateu com categoria no canto direito e ampliou o placar para 2 a 0.
No último minuto da primeira etapa, Ryan Luka aproveitou cruzamento e subiu de cabeça para deixar o seu segundo gol na partida. 3 a 0 para o Flamengo após o fim do primeiro tempo.
2º tempo
O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro, com o Mengão pressionando o Boavista. Aos 9 minutos, Werton recebeu ótimo lançamento pelo lado direito do campo, foi para cima do adversário e levou perigo ao chutar de perna esquerda.
Novamente o Flamengo acelerou o ritmo após a parada para hidratação e conseguiu ampliar o placar. Lorran foi puxado ao entrar na área e o juiz assinalou mais um pênalti. Sem Ryan Luka, que foi substituído, o próprio Lorran assumiu a cobrança e converteu. 4 a 0 para o Mais Querido.
Aos 31 minutos, Caio Vinícius marcou um gol especial. O atleta entrou na segunda etapa e realizou sua estreia na categoria sub-20 do Mengão. Assim, o jogador conseguiu marcar o primeiro gol na nova categoria logo na estreia. No fim, Pedrinho puxou contra ataque e marcou o sexto do Mengão.
Marcar um gol na estreia do sub-20 não foi o suficiente para Caio Vinícius, o jogador aproveitou rebote após jogada pelo lado esquerdo do campo e chutou no canto para marcar o último gol da partida. Fim de jogo: Flamengo 7 x 0 Boavista.