Herói do tricampeonato da Copa do Brasil, Hernane Brocador está de volta ao futebol carioca. O atacante será anunciado em breve como reforço da Portuguesa-RJ para 2024. Dessa forma, os destinos de Hernane e Flamengo se cruzarão novamente.
O reencontro entre o jogador e o Mengão tem até data marcada. A Ferj anunciou nessa semana o calendário de jogos do Campeonato Carioca 2024. O Flamengo enfrenta a Portuguesa-RJ, novo time do Brocador, já na quarta rodada do estadual.
Leia mais: Crias do Flamengo que conseguiram acesso à Série A do Brasileirão
A expectativa é de que o jogo aconteça no dia 27 ou 28 de janeiro. O mando de campo pertence ao Mais Querido, ou seja, Hernane também terá um reencontro com a Nação Rubro-Negra.
A partida também marca a estreia do time principal do Flamengo no Campeonato Carioca. Como de costume, o Mengão inicia as três primeiras rodadas com a equipe sub-20. O jogo contra a Portuguesa-RJ será o pontapé inicial dos profissionais e de Tite em 2024.
Hernane Brocador não joga desde agosto deste ano. O atacante estava no Brasiliense, mas foi dispensado do clube após o fim do seu contrato. Segundo Venê Casagrande, Hernane usará a camisa 100 na Lusa e o anúncio da contratação será feito em breve.
Pelo Flamengo, o artilheiro fez história. Defendeu o Manto Sagrado entre 2013 e 2014, tempo suficiente para conquistar um grande título pelo Mengão. Foi protagonista no memorável tri da Copa do Brasil no seu primeiro ano na Gávea. Hernane, inclusive, marcou o gol nos acréscimos que confirmou o título no Maracanã.
O último encontro de Hernane Brocador com o Flamengo
Flamengo e Hernane Brocador não se encontram há mais de dois anos. A última vez foi em fevereiro de 2021, na partida entre o Mais Querido contra o Sport. Naquela temporada, o atacante era o camisa 9 do time recifense. Já o Mengão estava na reta final do Campeonato Brasileiro em busca do título consecutivo.
O jogo aconteceu na Ilha do Retiro, casa do Sport. O Flamengo de Rogério Ceni goleou o time nordestino por 3 a 0. Gabigol, Bruno Henrique e Pedro marcaram os gols do jogo. Hernane iniciou no banco e entrou em campo apenas aos 68′. Nada pôde fazer para evitar a derrota do seu time.
O Flamengo terminou o Brasileirão de 2020 como campeão. Já o Sport, por outro lado, conseguiu se salvar do rebaixamento e terminou em 15º. Mas o Brocador decidiu não seguir na equipe. Foi contratado pelo Confiança e permaneceu no time sergipano por uma temporada. Depois, defendeu o Lemense por dois meses, até chegar no seu último clube, o Brasiliense.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão