Com o intuito de manter o torcedor sempre bem-informado, o MRN separou algumas das principais notícias deste sábado (7) sobre o Flamengo. Além da grande expectativa pelo retorno do time aos gramados, estão: Landim será CEO caso Dunshee se torne presidente, Allan pode ser titular contra o Bahia e dúvida se Gabigol será ou não o substituto de Pedro.
Landim será CEO do Flamengo caso Dunshee vença a eleição
Vice-presidente Geral e candidato à presidência do Flamengo, Rodrigo Dunshee confirmou que Rodolfo Landim aceitou ser o CEO de sua gestão. Existia a expectativa que Landim concorresse ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo, mas o mandatário concordou em substituir Reinaldo Belotti como CEO.
➕ Mauro Cezar analisa escolha de Landim como CEO de Dunshee
Além de ser um movimento que visa angariar mais votos para a campanha de Dunshee, o candidato deseja manter Landim à frente do projeto do estádio: “A gente conversou, e num primeiro momento o presidente Landim se manifestou favorável a ir para a presidência do Conselho Deliberativo.(…) Eu, como presidente do Flamengo, quero ter as melhores pessoas ao meu lado. E a pessoa mais qualificada que tem no Flamengo é o Landim. Ele disse que ia refletir, conversou com a família e me deu a notícia maravilhosa de que vai aceitar o meu convite.”
Allan pode ser opção para Flamengo x Bahia
Contestado pela torcida, Allan pode mais uma vez ser acionado para o time titular do Flamengo. Como Pulgar se recupera de lesão na Seleção Chilena e há dúvida constante sobre a utilização de Léo Ortiz como volante, o Camisa 21 surge como um dos possíveis nomes para a função de volante no próximo jogo.
O Flamengo enfrenta o Bahia na próxima quinta-feira (12), às 21h30, no Maracanã, em jogo que decide o classificado às semifinais da Copa do Brasil. Ou seja, Tite ainda terá quarto dias para aguardar uma recuperação de Pulgar e, enquanto acompanha o chileno, decidir se a opção será Allan ou Léo Ortiz.
O zagueiro é o favorito da torcida para ser o titular entre todas as opções, inclusive com Pulgar tendo condições. Contudo, Tite não indicou em momento algum estar inclinado a mudar o defensor de posição definitivamente.
Gabriel Barbosa será o substituto de Pedro no Flamengo?
Outro caso que está gerando uma enorme dúvida é quem será o centroavante do Flamengo após a lesão de Pedro, que não joga mais essa temporada. Neste sábado (7), Marcos Braz voltou a falar sobre a busca do clube por um substituto no mercado e não descartou uma contratação, mas fez questão de citar Gabigol como uma possível solução dentro do clube.
“Temos três jogadores que podem atuar nessa posição. O Gabigol sempre resolveu nossos problemas, temos o Carlinhos e o Bruno Henrique, que pode fazer o papel de 9. Vamos analisar com calma até terça-feira e decidir o que é melhor para o Flamengo”, disse Braz.
O dirigente também aponta o fato de só poder contratar atletas que estavam sem vínculo desde antes o fechamento da janela como um dificultador: “A janela praticamente acabou, e as restrições são enormes para fazer uma contratação nesse momento. Depois que a janela fecha, só é possível contratar jogadores que já estavam sem contrato antes do encerramento. Isso reduz bastante as opções”.