Chegou o dia da despedida. Filipe Luís e Rodrigo Caio dão adeus ao Flamengo. O lateral, aliás, dá adeus ao futebol. Ou um ‘até logo’, já que o craque quer seguir carreira como técnico. O clube fez uma homenagem aos seus ídolos antes de Flamengo x Cuiabá, no Maracanã. O jogo começa às 16h (Horário de Brasília). Mas os jogadores começaram a ser reverenciados ainda cedo.
Nas redes sociais, o Flamengo publicou textos emocionantes. No caso de Rodrigo Caio, o time exaltou a visão de clube do zagueiro. Rodrigo chegou entendendo o Fla. Por isso, logo levantou taças.
Leia mais: Rodrigo Caio desabafa e revela mágoa com Sampaoli
“Rodrigo Caio entendeu rápido o que é ser FLAMENGO. Mais do que vestir o Manto, mais do que entrar em campo, Rodrigo vive o futebol de uma forma que só poderia resultar em casamento perfeito”, inicia o texto.
O texto adota tom emotivo e coloca Rodrigo Caio como um apaixonado. Para o clube, o jogador mostrou raça. Amor. Paixão.
“Mais que tudo, Rodrigo é um apaixonado. A última gota de suor ainda é pouca coisa – o camisa 3 sempre vai além. Não há dividida perdida. Não há lance impossível. Há Rodrigo Caio desfilando seu futebol monumental. Vivemos, Xerife. Superamos. Vencemos”, escreve.
Por fim, o clube se despede do jogador.
“Nos despedimos do craque no Maracanã com a consciência de que Rodrigo Caio deixa um legado. Que o Manto Sagrado seja sempre tratado com a garra, a dedicação e a paixão de Rodrigo! Obrigado por tanto, craque”, agradece.
Filipe Luís mostrou rock ‘n’ roll em ritmo de orquestra
Para homenagear Filipe Luís, o Flamengo compartilhou um post antigo. Filipe com o Manto Sagrado e no colo de seu avô. O jogador comemorava enfim chegar ao Mais Querido. As homenagens foram também para seus familiares por parte do Mengão.
“Seu Ivo, Seu Moisés, temos uma coisa para contar pra vocês. Antes disso, queremos agradecer. Obrigado por amarem o Flamengo. Obrigado por passarem adiante esta paixão. Obrigado, obrigado, obrigado”, inicia o perfil, antes de complementar:
“O piá de vocês realizou nosso sonho. O talento levou ele longe.Trouxe ele para casa. Fomos mais de 48 milhões admirando e amando Filipe como se fosse da nossa família”, continua.
Nem o estilo preferido de Filipe Luís foi ignorado. O jogador é rockeiro. No entanto, quando joga bola mais parece um recital. O m ouaestro comanda a orquestra, mas com toques de heavy metal na raça e no empenho.
“A cada partida, um recital. Acordes de rock’n’roll tocados com a classe de uma orquestra sinfônica. Vivemos intensamente. E vivemos tanto… Seu Ivo, Seu Moisés… o Filipinho fez história”, encerra.