O Flamengo foi campeão da Ibercup Madrid, na Espanha, como o próprio nome sugere. O Mengão teve que vencer importantes clubes espanhóis na categoria Sub-15 a fim de ficar com a taça, que volta com o elenco de crianças ao Brasil. Na semifinal, com gol de Diego, o Mengo alcançou a decisão, contra o Cádiz. Em seguida, a vitória foi apertada, pelo placar magro de 1 a 0.
O gol do título foi marcado por Victor Hugo, ainda aos 12 minutos de jogo. O Cádiz avançou ao derrotar o Villarreal nos pênaltis, mas não foi páreo para o Mais Querido. Para ser campeão, o Flamengo encarou cinco clubes espanhóis; além disso, a campanha rubro-negra contou com uma vitória sobre um clube português e um empate em 0 a 0 com um israelense. Confira como foi a campanha do Mengo do início ao fim:
Leia Mais: Flamengo terá mais da metade do elenco na Libertadores formada pela base
- Fla 1 x 0 Cádiz
- Fla 0 x 0 Maccabi Petah Tikva
- Fla 0 x 2 Leganés
- Fla 5 x 0 Associação da Torre
- Fla 2 x 0 Las Rozas
- Fla 1 x 0 Leganés
- Fla 1 x 0 Cádiz
Os jogadores conquistaram o bicampeonato. Isso porque em 2022 as mesmas crianças levaram a taça na categoria Sub-14. Ou seja, apenas subiu uma categoria, mas a geração voltou a ser campeã da Ibercup Madrid. Além disso, vale conferir como ficou a artilharia flamenguista. Diego, aliás, foi o único a marcar mais de um gol, balançando as redes três vezes. Victor Hugo pode ter marcado apenas uma vez, mas foi o tento mais importante do torneio.
- Diego – 3 gols
- Jheferson – 1 gol
- Rogério – 1 gol
- Davi – 1 gol
- Gabriel Amancio – 1 gol
- Ryan Roberto – 1 gol
- Enzo – 1 gol
- Victor Hugo – 1 gol
Flamengo comemora nas redes sociais
O perfil principal comemorou muito nas redes sociais: “É CAMPEÃOOOO!!! Os Garotos Do Ninho do Sub-15 venceram o Cádiz CF por 1 a 0 e conquistaram a IberCup Madrid! Victor Hugo marcou o gol do Mengão. Parabéns molecada! A geração 2008 é tricampeã da IberCup. Ano passado, foram dois títulos pelo Sub-14: também em Madrid, e no Rio de Janeiro”, escreveu, por fim.