A quarta-feira (29) foi de rodada dupla nas categorias de base do Flamengo. O Mais Querido enfrentou o Vasco no Sub-15 e no Sub-17, pela Copa Rio. Além disso, o Sub-20 ainda entra em campo às 15h (Horário de Brasília), mas contra o Ceará, pelo Brasileirão da categoria. Os resultados no clássico foram bem parecidos: o Sub-15 venceu de virada por 3 a 2, enquanto os mais velhos empataram em 3 a 3. Ou seja, sempre com muitos gols. No caso dos mais jovens, Davi Waisman foi o herói.
O jogador marcou o gol da vitória quando a partida estava empatada em 2 a 2. Levy e Diego marcaram os outros dois gols do Flamengo. Ao final da partida, Davi falou com a Fla TV e não escondeu a felicidade em ser o grande herói do Clássico dos Milhões: “Fiquei muito feliz. Acho que a gente estava treinando muito para merecer esse gol. Não foi por acaso. Ali eu fui para cima dele, driblei, dei chapada e consegui fazer o gol da vitória graças a Deus”.
Leia Mais: Flamengo tem base mais valiosa que a de gigante da Premier League
O Flamengo, inclusive, publicou vídeo com os três gols da partida. O de Davi Waisman é um golaço que chama atenção. O jovem dribla dentro da área e vence o goleiro. Além disso, a vibração da joia também se destaca, já que comemorou muito e se juntou aos seus companheiros para dar uma demonstração da raça flamenguista.
Davi Waisman recebeu contato da Federação Polonesa
Apesar da habilidade, o Brasil pode perder um craque antes mesmo dele nascer. Isso porque a Polônia entrou em contato com Davi para convencer o jovem a atuar pela seleção da Polônia. Assim, a joia já subiria para o profissional destinada a defender a Polônia.
A informação é do jornalista Venê Casagrande. Como o próprio nome sugere, Davi Waisman é descendente de avós poloneses. Apesar do contato, Davi ainda não tomou nenhuma decisão.
“Davi Waisman, autor do gol da virada do Flamengo no clássico contra o Vasco hoje, pela Copa Rio Sub-15, recebeu contato da Federação Polonesa para saber do interesse e disponibilidade para, quem sabe no futuro, servir ao país em futuras convocações. Isso aconteceu porque ele possui passaporte polonês por conta da descendência dos avós. Até o momento nenhuma decisão foi tomada pelo lado do jogador e sua família”, publica Venê.