Após dois anos, o Flamengo voltou a ter público em jogos de futebol feminino no estado do Rio de Janeiro. A Nação fez a festa nas arquibancadas do estádio Luso Brasileiro e viu a equipe vencer a Esmac pelo placar de 2 a 0, com gols de Darlene e Duda – que aliás vestiu o Manto Sagrado pela primeira vez.
Portanto, as rubro-negras avançaram para a próxima fase da inédita Supercopa do Brasil Feminina, onde agora encaram o Grêmio – que superou o Cruzeiro – nas semifinais da mesma. Em jogo único, o Flamengo tem a vantagem de realizar a partida em seus domínios.
Aliás, Duda não foi a única cara nova na partida. No total, as nove contratações do Flamengo para a temporada entraram em campo, mas seis delas começaram na equipe titular: Monalisa, Gisseli Cris, Leidiane, Duda e Maria Alves. Na etapa final, Anny Marabá, Kika Brandino e Gica também registraram suas estreias pelo Rubro-Negro.
Os dois gols do jogo saíram logo na etapa inicial. Primeiramente, Darlene aproveitou a falha das defensoras adversárias e anotou o primeiro gol do Flamengo em 2022. Em seguida, a camisa 7 deu bom passe para Duda, que se livrou da marcadora e mandou no canto direito da goleira da Esmac.
Na etapa final, o placar não foi alterado. Mesmo com a expulsão de uma atleta da equipe do Pará, o Flamengo não conseguiu converter suas oportunidades em gol. Apesar disso, o Mengão também não sofreu, e conseguiu controlar a partida e garantir uma vaga na semifinal da Supercopa do Brasil.
Assim, o técnico Luis Andrade escalou a equipe com: Gabi Croco, Monalisa (Rayanne), Núbia, Cida (Kika Brandino) e Gisseli; Cris (Andressa), Kaylane, Leidiane (Anny Marabá) e Darlene; Duda e Maria Alves (Gica).
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta
- Mbappé exalta parceria com Vini Jr no Real Madrid
- Champions League das Américas: Flamengo vai sediar 1ª rodada; veja tabela
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense