As sequências de samba mais uma vez encantaram a torcida rubro-negra que compareceu no carnaval fora de época no Centro do Rio de Janeiro, neste domingo (13). A festa foi a comemoração de uma temporada com dois títulos importantes, a Copa do Brasil e a Libertadores. Agora, os olhos dos dirigentes e da Diretoria estão no ano que vem para seguir com o planejamento que começa ser executado pelo Departamento de Futebol.
Com pelo menos sete pautas, o Flamengo inicia a semana com o objetivo de riscar pendências para projetar a temporada de 2023, a qual disputará todas as competições possíveis no calendário: Carioca, Supercopa, Recopa, Mundial, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Leia mais: Flamengo comemora os títulos em desfile no centro do Rio
O jogador Gerson já está no Rio e a semana se inicia com uma grande expectativa de ponto final na negociação. Flamengo e Olympique debatem as metas para o retorno do volante. O Mais Querido propõe a compra de 60% dos direitos do jogador por 16 milhões de euros, com o abatimento dos 6 milhões de euros que os franceses ainda devem ao clube. Assim, o investimento do Gerson custaria cerca de 9,5 milhões de euros parcelados em quatro anos.
Renovação de contratos no Flamengo
Por outro lado, a contratação de Gerson não é a única pauta dentro do Ninho do Urubu. A renovação de Filipe Luís deve ser assinada nos próximos dias. O lateral aceitou a redução salarial e, sem muita dificuldade, as partes devem entrar em acordo e o atleta deve renovar até o fim de 2023.
Outros nomes importantes para a renovação em pauta: David Luiz e Dorival Junior. O Flamengo avalia uma proposta de aumento para permanência do zagueiro. Enquanto isso, o técnico e o clube falam a mesma língua e o interesse é dar continuidade ao trabalho vitorioso de 2022. Será que o David Luiz está feliz no Flamengo?
Assim, o reajuste já era previsto, o Flamengo colocará na mesa um aumento para o treinador e toda sua comissão técnica: os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende. Para oficializar a permanência, falta o acordo do tempo de contrato e cláusulas futuras.
A busca de jogadores no mercado
O goleiro argentino Rossi já é assunto nas reuniões do clube. Sem pressa, o Flamengo trata com cautela e aguarda a virada do ano para investir no jogador. A partir de janeiro, o goleiro está liberado para assinar um pré-contrato e há desejo mútuo de acerto.
As partes tomam cuidado para que o interesse não se caracterize em aliciamento e, por isso, o Mais Querido planeja um investimento oficial somente no início da temporada. O clube carioca deseja a liberação imediata e precisará da boa vontade do Boca Juniors. Mas não está descartado o pagamento de uma quantia.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza
- Errata: MRN errou em matéria sobre representação contra Landim e chapa de Dunshee por compra de votos
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo