O Flamengo inicia a preparação para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco, na manhã desta quarta-feira (15). Depois de receberem folga na terça, após a vitória por 3 a 2 no jogo de ida, os jogadores se reapresentam no CT Ninho do Urubu de olho no Clássico dos Milhões deste final de semana.
Flamengo e Vasco se enfrentam no próximo domingo (19), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, e um empate classifica o Mais Querido para a decisão. Mandante do jogo, o clube cruzmaltino ainda não divulgou detalhes sobre a venda de ingressos, mas a expectativa é de que o estádio receba um grande público.
Leia mais: Vidal ‘oferece’ titular do Flamengo para o futebol europeu
E para o duelo decisivo, Vitor Pereira já sabe que não poderá contar com quatro jogadores. O principal problema está na lateral-direita, onde o português terá que improvisar alguém no setor, já que Varela e Matheuzinho não estão à disposição. O uruguaio sofre com problema no púbis, enquanto o Cria do Ninho fraturou a tíbia no primeiro jogo.
Além dos laterais, o Mengão também não terá duas opções de beirada de campo. Xodó da torcida e um dos destaques do time na temporada, Matheus Gonçalves está suspenso após expulsão por dois cartões amarelos na partida de ida. Enquanto isso, Marinho recebeu o vermelho após se envolver em confusão no banco de reservas e também está fora.
Vitor Pereira terá ‘reforços’ importantes
Apesar dos desfalques, Vitor Pereira também terá a volta de alguns jogadores importantes no final de semana. Gerson, por exemplo, que ficou de fora do primeiro jogo por suspensão, pode retornar como titular. Além do Coringa, David Luiz, que já treina com os companheiros, também deve ir para o jogo.
Outro que pode ser relacionado é Filipe Luís, que não entra em campo pelo Flamengo desde o dia 2 de fevereiro, contra o Boavista. Recuperado de uma fascite plantar, o craque voltou a trabalhar com o elenco no último domingo (12), e será observado durante a semana para saber se terá condições de jogo.
Flamengo descansa durante a semana, Vasco tem compromisso pela Copa do Brasil
Com a vantagem do empate para o jogo de volta, o Flamengo tem a semana livre para se preparar para o decisivo Clássico dos Milhões. Vitor Pereira terá quatro dias de atividades antes do duelo, e vai ter tempo para solucionar alguns problemas já identificados pela comissão técnica.
Em contrapartida, o Vasco não terá o mesmo tempo “livre”. Isso porque o time do técnico Mauricio Barbieri tem outro compromisso importante neste meio de semana, pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (16), o rival recebe o ABC, em São Januário, pela segunda rodada do torneio, que é disputada em jogo único.
Após a semifinal, Barbieri afirmou que só irá pensar no segundo jogo após a partida contra o ABC. O técnico confirmou que pode poupar alguns jogadores pela Copa do Braisl:
“Acho que tem possibilidade de mudança, avaliando e vendo quem tem melhores condições. Só consigo ver na quarta-feira, quando vamos avaliar quem teve uma recuperação melhor. Agora é estudar o adversário, foco total na quinta, meu mundo acaba na quinta, depois de quinta, a gente pensa no que vai acontecer”, afirmou.